quinta-feira, julho 3, 2025
quinta-feira, 3 julho 2025
spot_img

Reunião integrada discute combate à violência em Marataízes

A primeira reunião de 2025 em Marataízes contou com a participação de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Educação, Assistência Social, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Atenção Primária à Saúde e Vigilância de Violências. O encontro teve como pauta principal a recomposição dos membros do NUPREVI em atendimento ao Decreto-N º3424/2024, as ações de cada instituição para o enfrentamento da violência, o realinhamento dos fluxos de trabalho integrado e os serviços oferecidos às pessoas em situação de violência, como os atendimentos psicológicos.

Segundo a coordenadora do NUPREVI, Dra. Marcelle Leal, a integração entre os setores e instituições que atendem pessoas em situação de violência é fundamental para oferecer um cuidado integral e otimizar os recursos e serviços disponíveis. Ela ressaltou a importância da notificação, enfatizando que notificar não significa denunciar, mas sim oferecer cuidado. Cada número de notificação representa uma vida que pode ser cuidada e assistida.

Essa iniciativa visa garantir um atendimento mais eficiente e completo às vítimas de violência em Marataízes, reforçando a importância da colaboração e integração entre os diferentes órgãos e instituições envolvidos. A união de esforços e a troca de informações são essenciais para garantir um apoio adequado e eficaz a quem mais precisa, contribuindo para a proteção e assistência das pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes.

publicidadespot_img
Vitória
nevoeiro
19.9 ° C
19.9 °
19.9 °
94 %
6.7kmh
100 %
qui
20 °
sex
23 °
sáb
22 °
dom
21 °
seg
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também