26 C
Vitória
terça-feira, março 19, 2024
terça-feira, 19 março 2024

Reunião na Câmara debate mudanças na concessão de uso dos quiosques das praias de Guarapari

Reunião na Câmara debate mudanças na concessão de uso dos quiosques das praias de Guarapari
Reunião na Câmara debate mudanças na concessão de uso dos quiosques das praias de Guarapari

A concessão de permissão de uso dos quiosques localizados nas praias de Guarapari foi tema de uma reunião, realizada nesta segunda-feira (05), entre o presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), e representantes da Associação dos Quiosqueiros da Praia do Morro.

A reunião foi proposta pelos quiosqueiros e contou com a presença do vereador Lennon Monjardim (Podemos). O objetivo era discutir o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que propõe novas regras para concessão de uso dos quiosques. Entre essas regras está a mudança na modalidade do processo de licitação de leilão para concorrência pública.

O diretor da associação, Leonardo Capistrano afirmou que a associação solicitou aos parlamentares que aprovem o projeto. “Com essa lei vigente hoje o quiosqueiro teria que ter um poder econômico para participar com uma maior oferta em dinheiro. Esse projeto contempla a retirada desse dispositivo para que seja um processo seletivo suprimindo esse detalhe do poder econômico que prejudica muito a gente porque concorremos com seguimentos que tem um poder aquisitivo muito maior que o nosso”, disse Leonardo.

O presidente da Câmara explicou que antes de votar o projeto solicitou o enviou do edital. “Nós enviamos um ofício para prefeitura solicitando o envio do edital porque o projeto não deixa claro quais serão os critérios adotados nessa concorrência pública e nós não queremos votar um projeto que depois possa prejudicar os quiosqueiros”, disse Enis.

Uma nova reunião será realizada no plenário Ewerson der Abreu Sodré, na próxima quarta-feira (07), às 10h, com a presença dos quiosqueiros das praias em que a orla está sendo reurbanizada para que todos possam opinar sobre o projeto.

 

Vitória
nuvens dispersas
26 ° C
26 °
25.9 °
94 %
1.5kmh
40 %
ter
30 °
qua
30 °
qui
32 °
sex
32 °
sáb
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também