Rodovia do Sol parcialmente interditada após ressaca do mar em Anchieta – Veja o vídeo!

A Avenida Beira Mar foi parcialmente interditada no sentido Guarapari/Vitória (Rod. ES-060) nesta manhã de sexta-feira (22) em Anchieta. Por motivos de segurança, a via sofreu intervenções de limpeza e avaliações estruturais após a invasão do mar na tarde de ontem, quando o nível do mar chegou a subir quase cinco metros de altura, nivelando com o quebra-mar.

A ressaca da tarde de quinta-feira (21) assustou moradores. As forças das ondas levavam água até a pista. Veja o vídeo.

 

Obras de recuperação pode sofrer alterações

As obras de construção do muro de contenção na Ponta do Castelhanos poderão sofrer alterações para seu término, conforme o convênio celebrado entre a Prefeitura de Anchieta e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) no valor de R$ 1.949.266,84 para 480 metros de extensão, devido a chegada da ressaca de março.

A obra também inclui a pavimentação e a drenagem da avenida do trecho danificado. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a previsão de conclusão da obra é de 90 dias.

Nesta manhã, as atividades da empreiteira contratada voltaram a executar as obras, mas com muitas dificuldades. Veja as fotos.