23.8 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Samarco fala da retomada de suas operações

A finalização da primeira etapa do Sistema de Disposição de Rejeito da Cava Alegria Sul

Retomada

A Samarco assumiu, em sua jornada, um compromisso com a segurança e a evolução. Voltaremos a operar sem a utilização de barragem de rejeitos e com um sistema de filtragem e empilhamento a seco.

É um novo caminho e alcançamos, nesta semana, mais um marco rumo à retomada: a finalização da primeira etapa do Sistema de Disposição de Rejeito da Cava Alegria Sul.

 

ENTENDA ESTE MARCO

Concluímos a primeira etapa das obras da Cava de Alegria Sul, local que será utilizado como área para disposição de rejeitos. Foi feita a retirada de material (minério e estéril) e a conformação do terreno. Também já iniciamos a segunda fase do projeto, que é a montagem eletromecânica do sistema de bombeamento de lama, rejeito e água – que permitirá a operação da estrutura.

WhatsApp Image 2019-05-29 at 11.47.21

 

NOSSA JORNADA CONTINUA

O esforço para adotar novos padrões de segurança em nossas atividades promoveu mudanças importantes em nossa empresa, como a decisão de retomar as operações somente após a implementação integral do sistema de filtragem. Essa medida também garante um recomeço marcado por segurança, transparência, inovação e menor impacto ambiental.

No processo, o rejeito arenoso (80% do total gerado) será filtrado, o que permitirá o empilhamento a seco, uma forma mais segura de disposição dos resíduos. Além disso, a água extraída será recirculada.

WhatsApp Image 2019-05-29 at 11.47.22

Outro passo importante nessa trajetória, que já teve avanços significativos, é o Licenciamento Operacional Corretivo (LOC) do Complexo de Germano, em Mariana, que visa regularizar todas as licenças de Germano, suspensas em outubro de 2016. Todo o processo para o retorno das atividades está sendo acompanhado pelos órgãos competentes.

 

VEJA AS ETAPAS DO PROCESSO PARA A RETOMADA OPERACIONAL

retomada-samarco=2019

 

É PRECISO AVANÇAR

A Samarco tem a consciência de que fazer diferente exige determinação e esforço. Somente desta forma conseguiremos recomeçar, transformando recursos minerais em valor para a sociedade. Seguimos em frente, focados em nossos valores: respeito às pessoas, integridade, mobilização para resultados e segurança. Sempre com os pés no chão, um passo de cada vez.

Vitória
neblina
23.8 ° C
23.8 °
22.9 °
97 %
2.2kmh
20 %
qui
28 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também