Na tarde da última sexta-feira (3), o secretário de Assistência Social, Habitação e Trabalho de Marataízes, Eduardo Bitencourt, realizou uma reunião com os educadores sociais da Casa de Passagem do município. O encontro teve como objetivo discutir e buscar soluções para problemas enfrentados no equipamento responsável pelo acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade, especialmente os que se intensificaram no final de 2024.
Participaram da reunião 25 educadores sociais, que aproveitaram a oportunidade para apresentar sugestões e relatar desafios do dia a dia, incluindo dificuldades emocionais e físicas enfrentadas pela equipe. Segundo os profissionais, uma lista de necessidades da Casa de Passagem foi apresentada à gestão anterior, mas nunca recebeu atenção. Diante disso, o secretário solicitou a elaboração de uma nova relação de prioridades.
Durante o encontro, foi formada uma comissão, a pedido de Eduardo Bitencourt, para criar uma escala emergencial de trabalho válida para o mês de janeiro. Segundo o secretário, essa medida imediata visa aliviar os principais gargalos da unidade, enquanto uma solução definitiva é discutida para implementação.
“Nossa prioridade é o bem-estar das crianças e adolescentes atendidos pela Casa de Passagem. Os servidores demonstraram sensibilidade aos problemas e estão dispostos a colaborar prontamente”, declarou Eduardo Bitencourt.
O secretário reforçou o compromisso de sua gestão em ouvir as demandas da equipe e garantir melhorias na estrutura e no atendimento da Casa de Passagem, com foco na proteção e no cuidado das crianças em situação de vulnerabilidade.
Foto/Divulgação