25.5 C
Vitória
quarta-feira, abril 24, 2024
quarta-feira, 24 abril 2024

Seguem debates para reconhecer Anchieta como Berço do Teatro Brasileiro

Na última semana, o deputado federal Ted Conti (PSB) esteve em Anchieta para trazer o retorno sobre a indicação feita pelo vereador Renato Lorencini (PSB) para reconhecer o município de Anchieta como Berço do Teatro Nacional. Os critérios da Câmara Federal foram apresentados aos reitores do Santuário Nacional de São José de Anchieta e ao Grupo de Teatro Rerigtiba, responsável pela fundamentação histórica do pedido.

O Deputado trouxe informações técnicas para prosseguimento da proposta no âmbito federal. “Temos um ambiente favorável ao prosseguimento da proposta, mas precisamos cumprir alguns requisitos para o andamento do processo de reconhecimento. O passo seguinte é organizarmos uma audiência pública com entidades representatividade do segmento”, orientou Ted Conti.

Participaram do encontro o reitor do Santuário Pe. Nilson Marostica e o vice-reitor Pe. Bruno Franguelli, que também contribuíram com informações históricas que vem a fundamentar a propositura.

“Vemos neste reconhecimento uma rica oportunidade de fomentarmos ainda mais esta arte em nossa cidade, trabalhando o viés histórico e cultural para podermos alavancar outros segmentos como o turismo, por meio da movimentação que este título pode gerar”, destacou Renato.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROPOSIÇÃO

Vitória
nuvens quebradas
25.5 ° C
25.5 °
24.9 °
95 %
0.9kmh
75 %
qui
28 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
30 °
seg
25 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também