28.8 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Seis municípios da região Sul no centro da ação da Polícia Federal

As licitações com indícios de fraude aconteceram nos municípios de Marataízes, Fundão, Jaguaré, Vargem Alta, Muqui, Castelo, Rio Novo do Sul e Piúma.

Foto: internauta

Fraudes em licitações para compra de merenda escolar foram alvos de uma operação da Polícia Federal no Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (19). Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em oito cidades, sendo seis delas aqui região Sul.

As licitações com indícios de fraude aconteceram nos municípios de Marataízes, Fundão, Jaguaré, Vargem Alta, Muqui, Castelo, Rio Novo do Sul e Piúma.

Já as empresas com suspeita de envolvimento na fraude têm sede em Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Marataízes, Viana e Cariacica.

A operação batizada de ‘Snack Zero’ investiga fraudes na compra usando verbas federais. Também é investigada a oferta e o pagamento de vantagens indevidas a servidores públicos que participavam do esquema.

Segundo a Polícia Federal, havia um acordo prévio entre empresas que participavam das licitações para compra de merenda, prejudicando a competitividade e a causando prejuízos para o poder público. Isso porque as empresas aumentavam o preço dos alimentos adquiridos pelos municípios.

A investigação também descobriu que alguns alimentos eram fornecidos com os prazos de validade vencidos. Ao todo, 52 policiais federais participam da operação.

Vitória
céu pouco nublado
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
75 %
1kmh
20 %
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também