27.7 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Servidores capacitados para captação de recursos estaduais

Servidores da Secretaria Municipal de Integração, Desenvolvimento e Gestão de Recursos (Sidiger) de Anchieta foram capacitados recentemente sobre “Gestão de Convênios”, realizado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). O curso, que ocorreu em Vitória, teve duração de três dias e foco no cadastramento e acompanhamento de propostas, execução da aplicabilidade dos recursos e a prestação de contas de convênios celebrados entre as prefeituras e o governo do Estado.

“O curso foi muito importante pois tivemos a oportunidade de aperfeiçoar nossos conhecimentos na captação de recursos junto ao governo do Estado e ainda serviu para troca de conhecimentos e experiências com servidores de outros municípios.” afirma a assistente de projetos da secretaria, Sandra Loyola, que participou do curso juntamente com o servidor Moacyr Santana.

Hoje, segundo informações da Sidiger, o município tem cadastrado no Sistema Integrado de Gestão Administrativa do Governo do Estado do Espírito Santo (Siga) propostas no montante de 4 milhões de reais para investimentos. “A Prefeitura entende a importância da captação de recursos para investimentos e está atenta a todas as oportunidades. São recursos importantes para investimentos em escolas, reformas e outras obras emergenciais, como o muro de contenção da Ponta dos Castelhanos”, explica o titular da pasta, Marcos Kneip.

Os recursos cadastrados para a obra de contenção do muro no bairro Ponta dos Castelhanos, de aproximadamente 2,7 milhões, já foram liberados e a obra já é objeto de licitação.

Vitória
céu pouco nublado
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
75 %
1kmh
20 %
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também