27.7 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Servidores de Piúma se capacitam para enfrentar ‘mancha de óleo’

Servidores de Piúma se capacitam para enfrentar 'mancha de óleo'
Servidores de Piúma se capacitam para enfrentar ‘mancha de óleo’

Técnicos do IBAMA, ICMBio e IEMA realizaram na manhã de hoje (08), no auditório da Secretaria de Educação de Guarapari, uma reunião com servidores de diversas áreas como defesa civil, meio ambiente e serviços urbanos das cidades de Guarapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy, afim de tranquilizar os municípios e alinhar informações sobre o tema.

Servidores de Piúma estão participando da reunião técnica sobre as manchas de óleo que estão assustando os capixabas. A capacitação é uma medida preventiva a uma possível chegada das manchas de óleo às praias dos municípios costeiros do sul do estado.

O derrame de óleo que atingiu diversas praias do Nordeste está causando muitos transtornos, para pescadores e empresários que vivem do turismo, a intenção dos capixabas é se antecipar a uma possível chegada da mancha nas cidades do sul.

A medida é meramente preventiva, pois não existe ainda nenhuma informação de que manchas de óleo atingiram praias do litoral Sul. Turistas podem ficar tranquilos e programar suas férias para as prais do litoral sul capixaba.

Vitória
céu pouco nublado
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
75 %
1kmh
20 %
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também