25.5 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Servidores públicos municipais fazem manifestação em Anchieta

Eles pedem reajuste salarial, que estaria defasado há cinco anos

Servidores da prefeitura de Anchieta realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (28). Eles pedem reajuste salarial, que estaria defasado há aproximadamente cinco anos, segundo o sindicato. Os serviços públicos ofertados à população não foram afetados.

Os manifestantes se concentraram por volta das 8h na frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Anchieta e, por volta das 9h, seguiram para a porta da prefeitura. Logo após o ato, os manifestantes voltaram a circular pela região central da cidade. Os sindicatos dos enfermeiros e o SindiSaúde também participaram da manifestação.

A perda salarial é de aproximadamente 37%, segundo o sindicato. “São mais ou menos uns cinco anos de perda. Teve uma reposição em 2015, mas não repôs e de lá para cá teve perdas infracionais e os servidores não tiveram o reajuste anual que é dado ao servidores”, explicou o presidente do sindicato dos enfermeiros, Antônio Onofre.

O OUTRO LADO

Por meio de nota, a prefeitura reconheceu as perdas salariais ao longo dos anos, mas informou que, em virtude da maior crise financeira que o município atravessa com a paralisação da Samarco, não é possível no momento conceder esse reajuste. Hoje um reajuste mínimo impactaria significativamente na folha de pessoal.

A prefeitura reforçou que tem se esforçado para aumentar a receita com diversas ações para poder, posteriormente, conceder esses reajuste a todos os servidores.

Vitória
céu pouco nublado
25.5 ° C
28.8 °
25.5 °
87 %
5.4kmh
20 %
sex
26 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também