24.4 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

‘Show de Química’ na Rede Estadual tem início na próxima segunda-feira (11)

‘Show de Química’ na Rede Estadual tem início na próxima segunda-feira (11)

Inovação e experimentos científicos não irão faltar durante a programação do ‘Show de Química’, que será realizado em escolas estaduais a partir da próxima segunda-feira (11). A iniciativa, que é do Departamento de Química/ Centro de Ciências Exatas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), começará a partir das 09h40, no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (CEEMTI) Professor José Leão Nunes, em Cariacica.

Na terça-feira (12), o evento será no CEEFMTI João Beato, na Serra; na quarta-feira (13), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nair Miranda, em Fundão; na quinta-feira (14) no CEEMTI Maria Penedo, Cariacica; e no dia 18 de novembro (segunda-feira), no CEEMTI Maria Penedo, em Cariacica.

O objetivo é popularizar a Química na sociedade, principalmente para alunos e professores da Educação Básica, fomentando uma interdisciplinaridade do conhecimento. Assim, o projeto busca auxiliar na melhoraria do desempenho dos estudantes, não somente na área de Ciências da Natureza, mas em todas as disciplinas, possibilitando o desenvolvimento de habilidades importantes que podem refletir positivamente em suas carreiras profissionais, na vida acadêmica e social.

As atividades do Show de Química serão pela manhã e as oficinas no período da tarde, envolvendo conceitos de desenvolvimento sustentável e de bioeconomia para despertar, assim, o aspecto lúdico, experimental, científico e uma visão crítica e sustentável nos alunos e professores da Educação Básica.  As temáticas abordadas serão: “Bioeconomia e a importância da química verde”, “Fontes de energia renováveis e o hidrogênio”, “Cinética química e processos industriais” e “Baterias, eletroquímica e tratamento de efluentes”.

Confira a programação:
Dia: 11/11 (segunda-feira ): CEEFMTI Prof. José Leão Nunes – Cariacica
Dia: 12/11 (terça-feira): CEEFMTI João Beato – Serra
Dia: 13/11 (quarta-feira): EEEFM Nair Miranda – Fundão
Dia: 14/11 (quinta-feira): CEEMTI Monsenhor Guilherme Schmitz – Aracruz
Dia: 18/11 (segunda-feira): CEEMTI Maria Penedo – Cariacica

Vitória
nuvens dispersas
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
88 %
2.1kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
26 °
seg
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também