22.1 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Situação de barragens preocupa deputados estaduais no ES

 

Foto: Lissa De Paula

A Assembleia Legislativa (Ales) instalou os trabalhos da legislatura que vai até 31 de janeiro de 2023. Durante a sessão solene desta segunda-feira (4), parlamentares fizeram pronunciamentos. O primeiro a ocupar a tribuna foi Euclério Sampaio (DC), que comentou sobre matéria do jornal A Gazeta, de sábado (2). O texto divulgou que o Ministério Público do Estado (MPES) investiga a situação das barragens no estado.

Eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente, Dr. Rafael Favatto (Patri), comentou o crime ambiental de Brumadinho. O deputado ressaltou que é necessária investigação das barragens para evitar tragédias. “Estaremos vigilantes com este tema. Sofremos com esses desastres diuturnamente com a poluição que vem as nossas casas, é preciso tomar medidas drásticas para que o Espírito Santo não venha a sofrer com desastres ambientais”, alertou.

A deputada Iriny Lopes (PT) se uniu aos demais parlamentares que se pronunciaram sobre Brumadinho. “Que desta vez as investigações não fiquem pela metade e se faça justiça”. Em primeiro mandato como parlamentar estadual, a ex-deputada federal afirmou que vai manter a coerência que tem orientado a sua vida política.

A deputada Janete de Sá (PMN) também condenou o ocorrido em Brumadinho e destacou que vai trabalhar pela diminuição da violência contra mulheres, animais e falou em potencializar a agricultura e defender os trabalhadores com a Previdência.

Luciano Machado (PV) afirmou ter documento para entrar com ação sobre as barragens capixabas. O novo primeiro-secretário da Mesa Diretora anunciou ainda que pretende combater todas as causas que afligem a população capixaba. “A saúde está se dando muito nas salas dos juízes. Alguma coisa está errada”, afirmou, ao se referir à judicialização da saúde.

Fonte: Atena Notícias

Vitória
nublado
22.7 ° C
22.9 °
22.7 °
78 %
5.7kmh
100 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também