A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha efetuou a prisão de M.H.M., de 37 anos, nesta sexta-feira (05). O suspeito é chefe do tráfico de drogas da região de Aribiri, em Vila Velha. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado e um pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi realizada em Piúma.

O responsável pela DHPP, delegado Gianno Trindade, contou que M.H.M. estava escondido em Piúma há seis meses. “Nós recebemos algumas denúncias e nos dirigimos ao local para cumprir os mandados. No momento da prisão ele mostrou resistência, tentou fugir e houve perseguição. O suspeito chegou a pular de um prédio de dois andares e caiu em um rio, mas foi detido pelos policiais. Ele estava com uma arma de fogo que foi descartada dentro do rio”, relatou.

- Publicidade -
Gianno Trindade contou que M.H.M. tinha passagens por outros crimes. “O detido tem passagens por quatro homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação e roubo majorado. De acordo com as investigações, ele é um dos responsáveis pelo acirramento da guerra do tráfico entre os bairros Aribiri e Jaburuna, ocorrido no início do ano”, ressaltou.

M.H.M. foi indiciado por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

A ação ocorreu com o apoio da equipe da Força Tarefa do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

- Publicidade -