Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) em Itapemirim cumpriu, nesta terça-feira (24), mandados de busca e apreensão no bairro Joacima, resultando na prisão de dois suspeitos envolvidos em trocas de tiros. Os detidos, identificados como W.R.L.J. e M.H.C.L., são investigados por posse ilegal de arma de fogo e já tinham mandados de prisão em aberto.
Ambos são apontados como participantes de diversas trocas de tiros na região e, na semana passada, outros dois suspeitos já haviam sido presos após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, no qual exibiam armas de fogo, incluindo submetralhadoras, de maneira ostensiva.
Durante a ação de ontem, foram apreendidos um revólver calibre .38, 12 munições do mesmo calibre, R$ 260 em espécie e três celulares. Na semana anterior, a PM já havia confiscado um revólver .38 com cinco munições intactas, 32,13 gramas de maconha, 19,54 gramas de crack, R$ 70 em espécie, além de ferramentas como lixadeira e roçadeira.
Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à delegacia de Itapemirim, estando agora sob responsabilidade da Justiça.