No intuito de promover maiores investimentos para a classe pesqueira do município de Anchieta, o vereador Tássio Brunoro apresentou na última terça-feira (02) a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 02/2019, que altera o § 2º do seu Art. 158.

A proposta equilibra o investimento feito pelo Município nos setores agrícola e pesqueiro em 50% (cinquenta por cento) para cada. Atualmente a divisão deste percentual entre as atividades é feita pela regra de 30% (trinta por cento) para a pesca e 70% (setenta por cento) para a agricultura.

- Publicidade -

 

O vereador explica que o objetivo do projeto é abrir uma oportunidade de se discutir a ampliação do investimento feito na pesca, melhorando as condições de trabalho dos pescadores locais e abrindo espaço para novas oportunidades de negócio na área, sem prejuízo de outros setores importantes para a economia, como a agricultura. O município tem na agricultura, na pesca e no turismo vocações econômicas alternativas à indústria – comprometida desde a paralização das atividades da Samarco em 2015 – e por isso, é necessário mantermos os nossos olhares atentos a estes importantes segmentos.

“Estamos vivendo um tempo em que a palavra de ordem no município é reinventar. Com esta proposta estamos buscando melhorar as condições de vida e trabalho dos nossos pescadores locais. A pesca, a agricultura e o turismo são alavancas imprescindíveis para reaquecermos a nossa economia. A pesca precisa ganhar o seu espaço e acredito que este equilíbrio nos investimentos dará condições de ampliarmos os serviços ofertados pela administração para este segmento tão importante para a história e para o futuro da nossa cidade”.

Assinaram a Proposta os vereadores Tassio Brunoro, Richard Costa, Serginho, Beto Caliman e Tereza Mezadri.

- Publicidade -