28.8 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Torcedor de Guaratinguetá compõe hit ‘Brasil olê, olê’ e embala o Brasil na Copa

Música enaltece craques do passado, considerados heróis das conquistas da Seleção. Torcedor paulista acredita que música pode trazer sorte para garantir o título no Mundial.

O hit que está na boca da torcida brasileira na Copa da Rússia e viralizou na internet é de um compositor de Guaratnguetá (SP). Popularmente batizada de ‘Brasil Olê, Olê’, a música foi escrita pelo administrador Luiz Carvalho, de 37 anos. Com refrão que enaltece os grandes ídolos das Copas passadas, o coro relembra a trajetória do Brasil nos mundias por meio dos ídolos do futebol canarinho. (ouça acima)

Além do reconhecimento dos rivais ao futebol pentacampeão, o Brasil também é conhecido pela animação da torcida.

A música do morador do Vale do Paraíba, que viajou à Rússia para assistir a Copa, foi cantada na chegada da equipe brasileira ao hotel em São Petersburgo e viralizou nas redes sociais.

A composição, batizada de ‘Brasilzão’, remete aos craques das conquistas de 1958, 1962, 1994 e 2002 -respectivamente Pelé, Garrincha, Romário e Ronaldo Fenômeno. Sobre o título de 1970, o música batiza o time da época de ‘esquadrão’.

“Em cinco oito foi Pelé, em meia dois foi o Mané; e, sete zero o Esquadrão, primeiro a ser tricampeão. Oooooô, noventa e quatro Romariô, dois mil e dois Fenômeno, primeiro tetracampeão. Único pentacampeão. Ooooooô, Brasil olê, olê, olê. Brasil”.

Criatividade

Luiz é apaixonado pela Copa e desde 2010 tenta emplacar hits para animar a torcida brasileira no mundial. “Quando compus esse refrão a ideia era que a torcida esquecesse o último mundial e lembrasse quem fomos ao longo da história. Foi uma surpresa essa música bombar, mas acho que o sucesso tem a ver com isso, com o resgate do orgulho canarinho”, explicou Carvalho.

O torcedor está com um grupo de amigos e outros torcedores brasileiros na Rússia. Eles se organizaram pela rede social em busca do maior número possível de brasileiros que fossem acompanhar o mundial para reforçar o apoio à seleção do técnico Tite.

A ideia é entoar o que chamam de ‘hino’ na tentativa de somar para o futebol brasileiro e garantir o título. “A torcida animada é essencial para catalisar a força de um time. Acho que é importante para o time que a torcida esteja junto, relembrando a nossa trajetória vitoriosa. Nossa camisa tem história, somos a seleção pentacampeã. Essa camisa foi usada pelo maior atleta da história, o Pelé. Esse sentimento é verbalizado pela música”, disse.

A expectativa do grupo é a melhor para o jogo desta sexta-feira, contra a Costa Rica. Luiz aposta no que chama de ‘placar trator’. “Vamos com 3×0 para cima deles”, concluiu.

Vitória
céu pouco nublado
29.4 ° C
29.4 °
28.8 °
78 %
4.6kmh
20 %
sex
29 °
sáb
30 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também