28.8 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Unimed Sul Capixaba fica, mais uma vez, entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

unimed-hospital

A Unimed Sul Capixaba está pelo oitavo ano consecutivo entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Tanto a operadora quanto o Hospital Unimed Sul figuraram na listagem da Revista Você S/A, promotora da pesquisa juntamente com a Fundação Instituto de Administração (FIA). O anúncio foi feito no dia 03 de outubro, em uma cerimônia na Sala São Paulo, na capital paulista, com a participação de empresários, gestores, jornalistas, formadores de opinião e outros convidados.

A operadora conquistou 82,0 pontos no Índice de Felicidade Total (IFT) – nota que classifica as empresas participantes, enquanto o Hospital Unimed Sul alcançou 80,3 pontos. Ambos foram classificados na categoria Cooperativa. “A operadora ficou três pontos acima em relação à edição 2015 e em segundo lugar na categoria Cooperativa. Quando comparamos todas as categorias do guia, somos a 14ª empresa para se trabalhar em todo o Brasil”, comemora o gerente de Gestão de Pessoas da Unimed Sul Capixaba, Deidiney Santanna Peçanha.

Para o gerente, a política de Gestão de Pessoas alinhado a estratégia desde 2006, a continuidade das ações e a implantação de novas iniciativas são alguns dos motivos que fazem a Unimed Sul Capixaba figurar entre as 150 melhores empresas para se trabalhar por tantos anos.

“Temos uma diretoria que valoriza os colaboradores e uma cooperativa que proporciona conhecimento às pessoas através de diferentes programas. Nosso Sistema de Gestão da Qualidade contribui para sermos uma instituição organizada e a filosofia do cooperativismo é internalizada pelos colaboradores, auxiliando no trabalho em equipe e para um ambiente harmonioso”, afirma Deidiney Peçanha.

O banco de ideias implantado pela cooperativa também permite que colaboradores com projetos inovadores apresentem suas ideias e sejam recompensados financeiramente por isso, caso os projetos sejam implantados. “Compreendemos que os empregados têm maior consciência das necessidades das áreas e incentivamos o compartilhamento de ideias que otimizem nossos processos”, destaca o gerente de Gestão de Pessoas.

Sobre o Guia Você S/A – 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar

O guia Você S/A – 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar é a maior pesquisa de clima organizacional do Brasil, feita para reconhecer as empresas que mais valorizam seus colaboradores. Em 2016, ano em que completa 20 anos, a pesquisa contou com 345 empresas inscritas.

Os colaboradores de cada organização responderam a um questionário relativo ao ambiente de trabalho, assim como o responsável pelo RH descreveu as práticas de gestão de pessoas da empresa. As organizações também precisaram enviar um Caderno de Evidências, relatando suas práticas de Gestão de Pessoas. Jornalistas da Você S/A ainda viajaram por todo o País para falar com os funcionários do nível operacional e gerencial e entrevistar os profissionais de RH das empresas inscritas.

Vitória
nuvens dispersas
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
77 %
5.7kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também