23.8 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Vereador Rogérinho fala de sua vitória em Itapemirim

14485160_1163539693739175_7785549812574011326_n

Com a proposta de “juntos somos mais fortes”, Rogério da Silva Rocha, de 39 anos de idade, foi o quarto candidato mais votado nas eleições municipais deste ano. Com 724 votos, o itapemirinense promete aproximar a população do legislativo municipal.

Nascido em 1977, em Itapemirim-ES, Rogérinho, como é conhecido, aprendeu desde cedo à importância do trabalho. Na infância, ajudava a família. Estudou na escola WPM – Washington Pinheiro Meirelles, Rogério da Silva Rocha é casado, pai de uma filha, funcionário público efetivo há 12 anos como motorista socorrista na secretaria de saúde, formado em meio ambiente, pós-graduado em políticas públicas, ciências da política e serviços sociais.

Acompanhe na integra a entrevista com Rogérinho:

01-O que despertou seu interesse para ingressar na política?

Partiu de ideias dos amigos, no próprio setor de trabalho, lá eu vi que nosso município precisava de pessoas preparadas para trabalhar para o povo e eu hoje me preparei e estou pronto para trabalhar por todos os itapemirinenses.

02- Como foi a sua campanha e quais as dificuldades e facilidades passadas? 

Bom, as dificuldades foram muitas, mas principalmente por ser a primeira vez. A facilidade foi a ajuda dos meus amigos que andavam direto nas casas das pessoas conversando com o povo e pedindo voto para mim, com isso consegui ter votos em 82 das 94 sessões, por isso trabalharei por todo município.

03- Dada a competitividade da campanha, em algum momento chegou apensar que não conseguiria alcançar a tão esperada vitória? 

Durante o período eleitoral a gente, devido à luta, tem horas que chega a desanimar, mas com a ajuda dos meus amigos, sempre achei que eu seria eleito.

04-Qual foi sua reação quando se encerrou a apuração dos votos e constatou-se que você havia conquistado o quarto lugar? 

Incrível o que aconteceu comigo, eu estava em casa e meus amigos falavam que eu estava eleito, mas quis ficar esperando o último resultado, daí minha reação foi de agradecimento total a Deus, aos meus amigos e ao povo, fui direto para minha igreja em Campo Acima, pois confirmou todo o propósito de Deus em minha vida. Eu nunca pensei que chegaria a ser o quarto vereador mais votado nesta campanha. Mas o fato de ter tido 724 votos não me engrandece em nada. Para mim não importa quem ficou em primeiro ou em décimo primeiro. O importante é que estaremos todos lá (na Câmara) trabalhando em prol do bem comum.

05- Qual será a marca de seu mandato como vereador?

Como todo mundo sabe meu lema desde o inicio da campanha é “juntos somos mais fortes” juntos podemos mudar Itapemirim, e fortes, pois temos Deus no nosso caminho e vamos desenvolver muitas coisas em nosso município. E esse vai continuar sendo meu lema ate o fim do meu mandato como vereador de Itapemirim.

06- Você sabe que algumas das maiores preocupações da população é educação, saúde e segurança, então como vereador de que forma vai tratar essas questões? 

Quero buscar melhorias na saúde e principalmente para o hospital Santa Helena, pois sempre foi nossa referência. Nas outras áreas tudo que for em beneficio vou estar aqui para apoiar, trabalhando nessas áreas em prol do nosso povo.

07- Passada a eleição, no que diz respeito à presidência da câmara, você já foi sondado para votar na presidência ou ser candidato a presidente? 

Sobre a presidência já soltam rumores que existem candidatos, mas todos são candidatos e meu nome também esta competindo pela presidência da casa.

08- Quais os projetos que você tem em mente que você vai colocar em beneficio da sociedade? 

São vários, e estamos preparados para isso, porém vou frisar um, a instalação de uma UTI em nosso município, pois já perdi muitos amigos por não ter uma UTI, temos que melhorar na educação, o povo demonstrou isso nas urnas, já passou a hora de trazermos uma universidade para Itapemirim e vamos propor condições para aumentar o comércio na cidade.

09-De modo geral como você avalia a administração do prefeito Luciano?

Veja bem! Dr. Luciano teve mais acertos do que erros, com destaque para a valorização do funcionário público, e estou aqui para apoia-lo sempre com a ética que tenho.

10- o que você espera da administração do prefeito Luciano? 

Espero muito mais, pois sei que ele é capaz e Itapemirim tem condições de ser a melhor cidade do Espírito Santo e lembro-me de uma passagem bíblica e Jesus disse: onde estão os seus acusadores, não te condenaram nem eu te condeno, frisando isso é o que eu digo para Dr. Luciano, o que passou, passou agora é uma nova etapa com novos vereadores defendendo uma ética na política, pois sou o fiscal do povo.

11- Qual a mensagem que você deixa aos seus eleitores que lhe
proporcionaram essa votação tão surpreendente?

Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus, aos meus amigos, a comunidade de Candeús – Campo Acima e a minha família que me deram forças para chegar até o final, a cada Itapemirinense que me depositou confiança, pois sempre falei “juntos somos mais fortes”.

Vitória
nublado
22.7 ° C
22.9 °
22.7 °
78 %
5.7kmh
100 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também