22.7 C
Vitória
sábado, abril 20, 2024
sábado, 20 abril 2024

Vereador Tássio Brunoro solicita a implantação de “Protocolo de Gestão de Crise” para as escolas em Anchieta

O vereador Tássio Brunoro apresentou no Plenário da Câmara de Anchieta, na última terça-feira (09), a Indicação nº 467/2019, que sugere à Secretaria Municipal de Educação que seja implantado e divulgado um “Protocolo de Gestão de Crise” para as escolas do município.

Tendo em vista a vulnerabilidade do ambiente escolar, demonstrada em acontecimentos diversos, tendo como exemplo o caso ocorrido em Suzano, o vereador Tássio Brunoro considerou a necessidade de antecipar-se às crises no ambiente escolar, como forma de proteger alunos, familiares e profissionais que atuam na área.

Segundo o vereador, o “Protocolo de Gestão de Crise” contemplará plano de ações para o enfrentamento de casos de pânico nas escolas, sejam elas por fatores naturais, conduta humana, ameaça física ou psíquica, falha estrutural ou outros identificados pela própria comunidade escolar. Além disto, a iniciativa visa organizar a inspeção e manutenção das estruturas das escolas, implantação de sistemas de vigilância, acompanhamento psicológico e ações de prevenção contra o Bullying.

“O treinamento de diretores, coordenadores e professores para gestão de crises é fundamental para o município garantir a segurança de nossos alunos e familiares, bem como, dos próprios profissionais da educação que atuam no município. Considero necessário e oportuno discutir este assunto e manter a nossa comunidade escolar preparada para estas situações. Temos exemplos suficientes para justificar esta necessidade e desejamos que nossa cidade não protagonize este tipo de caso sem uma ação exemplar por parte da administração em função do despreparo dos profissionais”, afirmou Tássio Brunoro.

 

Vitória
nuvens quebradas
22.7 ° C
22.9 °
22.7 °
85 %
3.6kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °
qua
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também