Na madrugada desta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Novo do Sul e com o apoio das Delegacias Regionais de Itapemirim, Piúma e Iconha, deflagrou a operação “Legado de Família”. A ação contou com o suporte da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES) e da equipe K9 da Guarda Civil Municipal de Marataízes e Itapemirim.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão, com foco no combate ao tráfico de drogas. Entre os itens apreendidos estavam:
1 garrucha calibre 32; 1 pistola calibre .380; 1 espingarda de chumbinho calibre 5.5; 1 simulacro de fuzil AR-15; 2 simulacros de pistola; 2 rádios comunicadores; Munições calibre .380 e .38; 1 balança de precisão; R$ 360 em dinheiro e 1000 embalagens para cocaína;
A operação também contou com o apoio do cão farejador Snop, que localizou drogas e armas, garantindo resultados considerados extremamente positivos.
Desdobramentos – Mais tarde, por volta das 13h38, durante patrulhamento na BR-101, a Força Tática abordou um veículo suspeito que tentou fugir. Os ocupantes jogaram uma sacola com drogas e um celular pela janela. Após a abordagem, mais drogas foram apreendidas na casa de um dos indivíduos no distrito de Joacima.
As investigações continuam, e novas diligências estão sendo realizadas para desmantelar o tráfico de drogas na região. Todo o material apreendido foi encaminhado para as autoridades competentes.
Essa operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao crime e na garantia da segurança da população.