28.8 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Visita ao Estado: Ator Capixaba Luciano Vianna se apresenta na próxima sexta (7) na Festa Nacional de São José de Anchieta

Seu mais recente trabalho na tv foi o personagem Navarro, da novela Cúmplices de um Resgate (2015), do SBT,
Seu mais recente trabalho na tv foi o personagem Navarro, da novela infantil Cúmplices de um Resgate do SBT

O ator Capixaba Luciano Vianna, natural da cidade de Marataízes, sul do Estado do Espírito Santo, se apresenta na próxima sexta-feira (7), às 20h, na Casa da Cultura, em Anchieta. A apresentação faz parte de uma vasta programação da Festa Nacional de São José de Anchieta que tem início na noite de hoje (1) com procissão luminosa as 18h saindo de Ubu rumo ao Santuário.

Com a peça “Labirintos – Uma viagem da mente humana nos palcos da vida”, inspirada em livros do escritor Augusto Cury, Carlos Drummond, Mário Quintana, poemas e diversos outros textos motivacionais, o ator Luciano Vianna vive um personagem jovem solitário escritor, que nas loucuras de sua mente, resolve transformar seus pensamentos em fragmentos motivacionais, levando o autor a escrever sua própria história, resgatando valores humanos esquecidos, aproveitando cada segundo, cada labirinto de sua mente, como uma oportunidade preciosa de descobrir os caminhos da felicidade, envolvendo o público em uma aventura para dentro de si mesmo.

O objetivo do espetáculo é despertar no público uma reflexão de que todos temos o poder de realizar nossos sonhos, e tudo que vivemos é para ser compartilhado e não acumulado durante nossa existência. De acordo com a peça, muitas vezes perdemos tanto tempo com os outros e esquecemos quem realmente somos, assim descobrimos que o nosso melhor amigo se encosta dentro de nós mesmos. Assim, quem assiste, percebe que cada dia é um novo dia, que cada dia é um novo espetáculo e que somente basta desperta-los.

Segundo Luciano Vianna, o Brasil é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo, cerca de 10% – segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) -, “são pessoas depressivas, sem motivação, e isso me inspirou a ler vários livros de filosofia e psicologia, levando-me a apaixonar pelo tema. Pelo lado didático e pedagógico dos textos, resolvi colocar tudo no papel, com as informações registradas em minha vida, assim pude filtrar tudo isso e fazer esta peça bem motivacional e que promovesse inspirações ao público, para que pudessem seguir em frente, encontrar de forma positiva a sua força interior, onde ele mesmo, a partir deste momento de reflexão intensa, praticasse o ato de amar mais o próximo, estar mais próximo da família, valorizar mais as pessoas, o seu trabalho e o seu estudo”, afirmou o ator.

Sobre o Ator
Luciano Vianna estreou na TV, na extinta TV Manchete, com A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990) e, em 1997, estava na Rede Globo atuando em Zazá. Antes disso, também já havia se destacado em Vira Lata (1996) e Mulheres de Areia (1993). Fez 12 personagens coadjuvantes e participações especiais em novelas e séries da Globo até 2011.
Seu mais recente trabalho na tv foi o personagem Navarro, da novela Cúmplices de um Resgate (2015), do SBT, no teatro protagonizou o Espetáculo Hair com o personagem Claudie.
Desde 2001, Vianna também como diretor de teatro tendo a credibilidade do publico por levar temas essenciais em nossas vidas em seus espetáculos, agora dirigindo a peça Labirintos alavanca a auto-estima do público de forma sutil e divertida.

Vitória
nuvens dispersas
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
77 %
5.7kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também