22.7 C
Vitória
quarta-feira, abril 24, 2024
quarta-feira, 24 abril 2024

Vitória, Serra e Guarapari terão queima de fogos de até 15 minutos de duração

4179390-reveillon

O réveillon já está chegando e as prefeituras da Grande Vitória preparam uma programação especial para celebrarem a virada de ano. A exceção ocorre em Vila Velha, onde a prefeitura anunciou que não realizará a tradicional queima de fogos, alegando dificuldades financeiras por conta da crise econômica.

Já em Vitória, Serra e Guarapari a festa está garantida. A Prefeitura de Vitória anunciou que a virada de ano na capital terá show pirotécnico e atrações musicais na Praia de Camburi e na prainha de Santo Antônio. A queima de fogos em Camburi terá 7 minutos de duração. Os fogos ficarão em duas balsas que estarão a 200 metros da faixa de areia.

Leque, arco-íris, traçados em “s” são alguns dos efeitos que vão iluminar os céus de Vitória na entrada ano. Na Praia de Camburi, no final da queima de fogos será deflagrado, ainda, o número 2017.

Segundo a prefeitura, a rede hoteleira localizada na orla já tem praticamente 100% de ocupação com turistas que vão permanecer na cidade por pelo menos quatro dias.

Com relação à segurança, a passagem de ano na capital contará com efetivos da Polícia Militar, da Cavalaria Montada, de agentes da Guarda Civil Municipal em quadriciclos e também agentes de trânsito, que ficarão nas interdições e dentro dos bairros.

Também haverá esquema especial com táxis em pontos próximos à ponte de Camburi e à avenida Adalberto Simão Nader, assim como linhas de ônibus nos mesmos locais.

Além disso, seis ambulâncias ficarão a postos e darão suporte em caso de necessidade. Serão quatro unidades estrategicamente localizadas na Praia de Camburi, uma no Iate Clube e uma na prainha de Santo Antônio.

Ainda de acordo com a prefeitura, um total de 160 banheiros estará disponível para as duas festas: 140 ao longo da orla de Camburi e 20 na prainha de Santo Antônio para a queima de fogos e shows musicais.

Para a virada do ano, cerca de 250 garis usarão equipamentos de apoio como caçambas, varredeiras mecanizadas de praia e caminhão-pipa e atuarão antes e depois das queimas de fogos.

As ações de limpeza estão programadas para a Praia de Camburi, orla da Curva da Jurema, nas praias da Ilha do Boi, na prainha de Santo Antônio, na prainha de Jesus de Nazareth, pracinha de São Pedro e demais localidades que exijam o reforço no serviço de limpeza publica em decorrência das festividades que atraem moradores e turistas para espaços abertos.

Serra e Guarapari

A Prefeitura da Serra informou que, durante o réveillon no município, haverá queima de fogos em quatro pontos do litoral: Jacaraípe, Manguinhos, Nova Almeida e Praia de Carapebus. Segundo a prefeitura, o espetáculo de luzes terá em média 10 minutos de duração em Jacaraípe e a expectativa de público é de aproximadamente 50 mil pessoas.

Já em Guarapari, a queima de fogos ocorrerá em cinco pontos: Praia do Morro, centro, Nova Guarapari, Santa Mônica e Setiba. O tempo da duração dos shows pirotécnicos serão de 15 minutos e 10 minutos, na Praia do Morro e no centro, respectivamente, e 8 minutos nos demais locais. Na Praia do Morro, haverá ainda show com Banda Comichão, a partir das 22 horas, na Praça da Paz.

Fonte: Folha Vitória

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
21.9 °
97 %
1.3kmh
0 %
qua
30 °
qui
27 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também