Governador recebe prefeitas eleitas e alerta sobre crise econômica

Governador recebe prefeitas eleitas e alerta sobre crise econômica

Fortalecer a presença das mulheres na gestão pública e alertar sobre o atual cenário socioeconômico. Foi com estes objetivos que o governador Paulo Hartung recebeu, na tarde desta segunda-feira (10), as quatro prefeitas eleitas nos municípios de Presidente Kennedy, Montanha, São Gabriel da Palha e Guaçuí. O encontro foi realizado no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Durante o encontro, também foram discutidos a política de austeridade fiscal desenvolvida pelo Governo do Estado, os desafios da crise hídrica e a peça orçamentária municipal para 2017. O governador destacou que o momento é de organizar a administração municipal para o período pós-crise.

“Nas eleições deste ano, diminuiu o número de prefeitas eleitas de nove para quatro, mas ampliou o número de mulheres vereadoras no Estado. O encontro foi uma oportunidade para informar a situação do Espírito Santo, do Brasil e sugerir muita cautela. Tivemos um produtivo encontro e esperamos fazer um bom trabalho, mesmo em um período desafiador para o país”, disse o governador.

Hartung também defendeu a realização de um diagnóstico sério e o uso intensivo de ferramentas de gestão. “É importante o gestor ter claro que o diferencial não está na largada, mas sim na chegada. O início sempre é mais difícil pelas ações necessárias para organização da máquina pública”, opinou.

Prefeitas eleitas participantes 

– Amanda Quinta, eleita em Presidente Kennedy.

– Iracy Baltar, eleita em Montanha.

– Céia Ferreira, eleita em São Gabriel da Palha.

– Vera Costa, eleita em Guaçuí.

Governador reafirma encontro com todos os prefeitos

Ao final da reunião com as prefeitas eleitas, o governador Paulo Hartung reiterou seu compromisso de, ao término do atual segundo turno, reunir todos os prefeitos, eleitos e reeleitos, para discutir gestão pública, austeridade fiscal, empreendedorismo e funcionamento da máquina pública. “Pensamos em uma configuração ampla, provavelmente em formato de simpósio, e com a presença de um especialista”, adianta.

Fonte: Aqui Noticias