Marataízes comemora aniversário, mas desfile tradicional é cancelado

Marataízes comemora aniversário, mas desfile tradicional é cancelado

Neste domingo (16) a cidade de Marataízes, comemora 19 anos de emancipação com eventos e shows na praia central. Entretanto, o tradicional desfile cívico, que ocorre há 18 anos na data, foi cancelado, o que causa polêmica no município.

Segundo um funcionário da PMM que não quis se identificar, a suspensão se deve à falta de organização da própria prefeitura, pois não foi planejada uma estrutura como montagem do palco, transportes, lanches, água e as escolas que participariam do desfile.

Disse ainda que na festa de emancipação de Itapemirim, cidade mãe a prefeitura de Marataízes deu dois dias de ponto facultativo e agora no próprio aniversário todos os funcionários estão trabalhando normalmente como não estivesse nada a comemorar.

Já a estudante Ingrid de Oliveira, 19, desfilou por três anos pela escola Domingos José Martins e lamentou a decisão. “Tinha orgulho de levar o nome da escola por vários anos. A nossa alegria era ensaiar, vestir aquelas roupas (alegres e floridas), ajudar na decoração de carros alegóricos, faixas, verem os ensaios da fanfarra, tudo isso era importante”, afirmou.

Entramos em contato com a prefeitura pelo tel. (28) 3532-7699 que está no site do município e até o fechamento desta matéria não conseguimos falar com o prefeito.

O evento já levou mais de oito mil pessoas em aniversários anteriores, segundo o site da prefeitura.