22.1 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Guarapari: Gandini pede urgência em projeto de plebiscito que pode passar Recanto da Sereia para Vila Velha

O deputado reforça que o município canela-verde já manifestou interesse em assumir o atendimento do bairro de Guarapari nas áreas de saúde e saneamento

O deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) pediu, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei nº 70/2023, de sua autoria, que dispõe sobre a realização de plebiscito pelo Poder Legislativo, objetivando debater e compreender a intenção dos moradores do bairro Recanto da Sereia, localizado em Guarapari, sobre a possibilidade de passar a integrar o município de Vila Velha.

De acordo com o deputado, a urgência é necessária em virtude do abandono da localidade por parte da Prefeitura de Guarapari.

Com plebiscito, o deputado Gandini quer pôr fim ao abandono em que se encontram as ruas do bairro Recanto da Sereia, em Guarapari, sem calçamento e rede de esgoto. Crédito.

Gandini reforça ainda que o plebiscito é importante porque há interesse por parte do município de Vila Velha em assumir o bairro para prestar o atendimento nas áreas de saúde e saneamento.

Paralelo à votação do pedido de urgência do plebiscito, que deverá ser votado em breve pelo plenário, Gandini lembra que está acompanhando bimestralmente as obras de esgotamento sanitário que são de obrigação da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan).

Assessoria parlamentar.

Vitória
nuvens dispersas
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também