Prefeitura de Vila Velha inicia informatização da saúde

Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Vitória, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai implementar a informatização nos serviços de saúde em Vila Velha como marcação de consultas .
O assunto foi discutido em uma reunião na quarta-feira (25), em Vitória, entre os secretários municipais de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior, de Administração, Rafael Gumiero, de Tecnologia da Informação, Marcelo Leal, e o secretário de Administração da Capital, Márcio Passos.

Prefeitura de Vila Velha inicia informatização da saúde

A proposta visa interligar em um único sistema as unidades de saúde, pronto-atendimentos, farmácias, laboratórios, consultórios odontológicos e centros de especialidades do município.

O processo de modernização tecnológica já começou com a liberação do software da Rede Bem-Estar e a estimativa é de que nos primeiros três meses seja ampliado o suporte técnico de Tecnologia da Informação e a capacidade de armazenamento. A previsão é de que a implantação mais efetiva dos serviços se dê num prazo de 12 meses e até o final deste ano algumas unidades de saúde já estejam operando com as novas ferramentas digitais.

“Na prática, vamos usar a tecnologia para melhorar o serviço de saúde pública na cidade”, informou Rafael Gumiero. “Vamos trazer o prontuário eletrônico para Vila Velha”, disse Marcelo Leal.

“Com a informatização, vamos acabar com as filas de atendimento nas unidades de saúde e também agilizar a marcação de consultas e o atendimento ao cidadão”, destacou Jarbas de Assis.

Texto: Jô Amado| Foto: Claudiano Gomes