Turista sem carteira de motorista tenta fugir de moto durante abordagem da guarda em VV

Turista sem carteira de motorista tenta fugir de moto durante abordagem da guarda em VV

Um turista de 23 anos foi flagrado tentando fugir de uma abordagem da Guarda Municipal de Vila Velha, dirigindo uma motocicleta, na manhã desta segunda-feira (26), no bairro Praia da Costa. O turista reclama de uma suposta abordagem inapropriada, já a guarda verificou que o rapaz tinha diversas passagens pela Justiça.

Segundo a guarda, o suspeito cometeu várias infrações de trânsito e sequer tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após uma perseguição, o suspeito, identificado como João Pedro Di Bella Costa, foi detido no bairro Ilha dos Ayres, no mesmo município.

Na delegacia, o jovem chegou a chorar tamanha revolta que sentia com a atitude dos agentes da guarda municipal. “Eu fui agredido, humilhado, ameaçado e estou muito chateado. Eu vim aqui para passear e só queria mostrar o barulho da moto para uma criança que tinha me pedido. Eu não sou bandido”, disse.

João Pedro se identificou como analista de tecnologia da informação e é de Minas Gerais. Embora não tenha CNH, o rapaz estava com uma motocicleta, na Praia da Costa, quando foi abordado pelos agentes.

De acordo com a Guarda Municipal, mesmo antes da abordagem, o jovem incomodava outros frequentadores da praia. Depois de desobedecer à ordem de parada dos agentes, João Pedro seguiu com a motocicleta, cometendo várias infrações de trânsito, até o bairro Ilha dos Ayres, onde acabou detido.

“O cidadão estava na praia com uma lata de cerveja. A gente percebeu que ele estava alterado e decidimos fazer uma abordagem. No momento que a gente deu a ordem de parada, ele não parou, bateu em um Corolla, continuou na pista de forma perigosa, oferecendo risco e cometendo várias infrações de trânsito. Ele estava muito alterado e ameaçando os guardas dizendo que iria retirar nossa farda, que ele tinha dinheiro…”, disse a agente que atendeu a ocorrência, Viana.

João Pedro foi levado para a Delegacia de Vila Velha onde os agentes verificaram que o rapaz tem passagens pela Justiça mineira.

Fonte: Folha Vitória