23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

170 pessoas morrem em queda de avião no Irã

170 pessoas morrem em queda de avião no Irã
170 pessoas morrem em queda de avião no Irã – destroços após queda de avião ucraniano no Irã – Rohhollah Vadati/ISNA/AFP

A queda queda de avião no Irã (Boeing 737-800) da Ukrainian Airlines acabou vitimando cerca de 170 pessoas. Todas estavam na aeronave e o avião tinha acabado de decolar.

Segundo as autoridades iranianas, problemas técnicos foram responsáveis pela queda.

Queda de avião no Irã

O voo 752 da Ukraine International Airline estava com atraso de uma hora e seguiria para o Aeroporto Internacional Boryspil, em Kiev, na Ucrânia. No entanto não foi o que aconteceu.

Número de Vítimas corrigido

Segundo informações iniciais, o avião levava 180 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Logo depois, o porta-voz da Organização de Aviação Civil do Irã, Reza Jafarzadeh, colocou o número total de pessoas a bordo em 170.

A imprensa do Irã informou que o avião havia saído do aeroporto de Imam Khomeini que fica em Teerã, capital do Irã. Um vídeo foi publicado no Twitter por um repórter da rede BBC de Londres. As imagens mostram uma bola de fogo atravessando o horizonte em alta velocidade. No entanto ao se chocar com o solo uma grande  explosão clareou o céu de Teerã.

Boeing 737-800

A TV estatal iraniana entretanto anunciou a morte de todos os ocupantes do avião Boeing 737-800 da Ukrainian Airlines minutos após a queda.

Contudo apesar das informações de que a queda teria sido proveniente de problemas técnicos. Alguns jornalistas não descartavam a possibilidade de a aeronave ter sido abatida por engano.

Equipes de resgate

Equipes de resgate foram enviadas para uma área próxima ao aeroporto, adicionou Jafarzadeh à emissora. Não há confirmação sobre identidade das possíveis vítimas até o momento.

O que está despertando suspeitas é que a queda do avião aconteceu poucas horas após o Irã ter disparado mísseis contra duas bases aéreas americanas. Em resposta à morte do general Qassem Soleimani. No entanto não há informações sobre relação entre os dois casos.

Catar Al-Jazeera

O site da emissora do Catar Al-Jazeera, citando a imprensa iraniana. Diz que a queda aconteceu perto de Parand, um subúrbio de Teerã.

Em seu perfil no Twitter, a Boeing escreveu que está ciente das notícias sobre o acontecido no Irã. E que está coletando mais informações.

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também