26.6 C
Vitória
terça-feira, abril 30, 2024
terça-feira, 30 abril 2024

Escola Amarílis participa do Novo Mais Educação

A princípio cerca de 50 estudantes estão recebendo reforço escolar nas matérias de português e matemática e participam de outros projetos. A meta é chegar a 200 alunos participantes.

Anchieta aderiu ao programa Novo Mais Educação, uma estratégia do Ministério da Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem dos alunos do ensino fundamental, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação (MEC). A Escola Municipal Amarílis Fernandes Garcia, localizada na sede, desde junho, já está desenvolvendo atividades do programa.

De acordo com a diretora da unidade, Marinete Lapa Costa Gonçalves, cerca de 50 alunos estão atuando e participando de atividades no contraturno. “Nossa meta é que 200 alunos participem do programa”, disse.

Os estudantes recebem acompanhamento pedagógico de língua portuguesa e matemática e participam de atividades nas áreas de artesanato, música e voleibol. Todas as atividades são complementares a carga horária do aluno.

Para a secretária municipal de Educação, Márcia Gonçalves, o propósito do programa é melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática dos alunos do ensino fundamental. “E essa estratégia é realizada por meio da ampliação da jornada escolar, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola”, explica Gonçalves.

E para tudo isso acontecer precisou de um esforço dos profissionais da Secretaria de Educação e da própria escola. “Para os alunos terem acesso ao programa foi necessário um empenho da equipe do transporte escolar, dos professores e da equipe de alimentação”, conta a diretora.

O estudante Lucas César Morais, 12 anos, cursa o 6º ano do ensino fundamental pela manhã e participa à tarde dos reforços nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Para ele, é uma forma de reforçar o que aprende durante as aulas no horário escolar convencional. “Esse projeto está me ajudando, pois tinha dificuldade em matemática e português e com as aulas de reforço estou conseguindo aprender melhor”, disse o estudante.

O coordenador escolar, voluntário do projeto, Rômulo Viganor, sente o resultado positivo nos alunos em pouco mais de três semanas que participam das atividades. “O programa veio para somar com as ações desenvolvidas na escola e melhorar o desempenho dos nossos alunos”, disse.

Todos os alunos que participam do programa são atendidos com transporte e recebem alimentar escolar no contraturno.

Programa Novo Mais Educação

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 é regido pela Resolução FNDE nº 17/2017, é uma estratégia do Ministério da Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem no ensino fundamental, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação (MEC).

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
26.9 °
26.6 °
82 %
2.1kmh
40 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também