spot_img
27.7 C
Vitória
segunda-feira, maio 20, 2024
segunda-feira, 20 maio 2024

Alunos de escolas municipais atingidas pela enchente em Cachoeiro serão remanejados

Alunos de escolas municipais atingidas pela enchente em Cachoeiro serão remanejados
Alunos de escolas municipais atingidas pela enchente em Cachoeiro serão remanejados

Devido à enchente que atingiu o município de Cachoeiro de Itapemirim, no último dia 25, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) fará o remanejamento de, aproximadamente, 140 estudantes das escolas municipais Saturnino Rangel Mauro, localizada no bairro Arariguaba, e Olga Dias da Costa Mendes (prédio provisório), que fica no Coronel Borges.

O objetivo é proporcionar um ambiente mais propício para os alunos. A ação é provisória e preventiva, já que os trabalhos de limpeza e avaliação de perdas são realizados nos espaços afetados. Serão remanejados os alunos da educação infantil, das turmas de Pré I e Pré II. No caso das creches dessas escolas, elas funcionarão no novo prédio da escola Olga Dias, que será inaugurado em breve.

Nesta quinta-feira (6), a Seme realizará uma reunião explicativa com os pais dos alunos. A ação acontecerá nas três escolas que abrigarão os estudantes remanejados, que compõem a região geoescolar das unidades atingidas: às 9h, na Zeni Pires (Amaral), às 11h, na escola Clube do Bosque (Costa e Silva), e às 14h, na Professora Juracy Cruz (São Luiz Gonzaga).

A enchente também atingiu os prédios das escolas municipais Luiz Semprini, em Pacotuba, e Oswaldo Machado, no Baiminas. Porém, após vistorias do setor responsável pela infraestrutura das unidades, foi constatado que elas encontram-se aptas a receber os estudantes.

“Estamos trabalhando de maneira que nossos estudantes não sejam prejudicados com o calendário escolar e permaneçam estudando nas unidades de ensino mais próximas de suas residências, respeitando o número de vagas de cada unidade de ensino”, explica a secretária municipal de educação, Cristina Lens.

Zilma Coelho Pinto

Na escola Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários, as turmas de Pré I e Pré II retornarão às aulas na próxima segunda (10). A creche, porém, voltará a funcionar no próximo dia 17, uma vez que parte do prédio é ocupado por setores da prefeitura que prestam atendimento a pessoas afetadas pela enchente.

“A administração municipal precisa prestar esse atendimento emergencial à população no espaço da Zilma Coelho. Por isso, pedimos a compreensão dos pais neste momento difícil para Cachoeiro”, completa a secretária.

Fonte: aquinoticias.com

publicidadespot_img
Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
19.9 °
89 %
1kmh
0 %
seg
28 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
28 °
sex
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também