O Vasco completou três rodadas sem vencer na Série B. A derrota para o lanterna Vila Nova, neste sábado, no Serra Dourada, aumentou o momento incômodo do Gigante da Colina na competição.
Um dos problemas que o Vasco vem apresentando e foi novamente notado contra o Vila Nova é o pouco poder ofensivo. Mesmo com maior posse de bola, o time não foi efetivo e criou poucas chances de gol neste sábado. O técnico Maurício Souza aponta que é um aspecto a melhorar.
“Analisamos bastante a equipe do Vila Nova e sabíamos o que fazer quando a bola chegasse nos nossos dois homens que estavam jogando entre linhas. Sabíamos o que teríamos que fazer e fizemos no primeiro tempo. Infelizmente, não conseguimos o gol. Sem dúvidas, que passa por uma decisão melhor, um passe mais refinado. Um cruzamento. Temos que melhorar essas questões mais técnicas e esse entendimento no terço final”, declarou Maurício Souza.
O técnico do Vasco convive com pressão e críticas por parte da torcida. O Gigante da Colina vem de duas derrotas e um empate na Série B. Maurício assumiu o time invicto no torneio e já perdeu três jogos em oito disputados.
O Vasco perdeu uma posição e agora é o terceiro colocado da competição, com 35 pontos. A vantagem para o quinto lugar caiu para seis pontos. O Londrina ganhou na rodada e pulou para a quinta colocação. A “gordurinha” do time pode diminuir um pouco mais, caso o Tombense vença o Operário, fora de casa, nesta segunda-feira.
Na próxima rodada da Série B, o Vasco recebe o CRB, nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), em São Januário.
Para continuar recebendo notícias doGigante da Colina News. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Gigante da Colina News. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.