O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes, participou nesta terça-feira, 12, pela manhã, de uma aula de apresentação da franquia Supera – Ginástica para o Cérebro, que chegou a Barra de São Francisco prometendo trazer o que há de mais moderno em metodologia de treinamento e exercícios para manutenção e desenvolvimento da atividade cerebral. (Veja galeria de fotos no final do texto).
“Achei muito interessante, além de trazer novos empregos e renda para a cidade, o Supera ajuda a gente até a se desligar dos problemas cotidianos”, avaliou ele, após assistir parte da aula.
“Espero que vocês cresçam e se expandam por toda a região, mas desde já, acredito que vocês vão atrair muita gente de Barra de São Francisco e outras cidades da região para as aulas”, desejou Fernandes.
A pedagoga Jéssica Luiza Vasconcelos, que será responsável pelas aulas, salientou que o método Supera tem como pilares os princípios de novidade, variedade e desafio crescente, que ajudam o cérebro a potencializar suas habilidades cognitivas.
“Em um estudo recente, pós pandemia, feito com idosos que frequentaram as aulas do Supera e outros que não frequentaram, ficou demonstrado que o método trouxe uma recuperação muito grande das sequelas de Covid relacionadas ao cérebro”, disse Jéssica.
“É um curso diferente de tudo que você já conhece. Com apenas uma aula semanal de duas horas, você conquista uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima. Estas habilidades melhoram o desempenho na escola, alavancam a carreira e garantem mais qualidade de vida. Nossa metodologia não tem limite de idade: todo mundo pode viver esta emoção”, esclarece o gerente comercial da franquia, João Pedro Alves de Almeida.
A proprietária da franquia, Lizziani Vasconcelos, que é professora e já lecionou em diversas universidades, disse que passou algum tempo morando fora da região – ela é de Mantena – e, agora, decidiu investir nessa franquia, em busca de oferecer mais saúde mental à população e, lógico, ganhar o próprio sustento.
“Acredito que em breve teremos um espaço muito maior. Hoje estamos começando em um espaço pequeno, mas o método Supera vem para crescer junto com a cidade e a região. Em breve queremos inaugurar uma franquia também em Mantena e, mais para a frente, em outros municípios da região”, finaliza.
Clique aqui para ver as fotos
Fonte: Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco.
Barra de São Francisco recebe a primeira franquia do Supera, curso que promove desenvolvimento cerebral