22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Casagrande se reúne com prefeitos do Prodnort para discutir crise hídrica

Governador Renato Casagrande se reúne com prefeitos e líderes do Prodnort para discutir a crise hídrica

Na tarde desta quarta-feira (20), o Governador do Estado, Renato Casagrande, realizou uma reunião em Pedro Canário com prefeitos, vice-prefeitos e líderanças dos municípios do Prodnort para tratar sobre a crise hídrica que assola a região. A forte estiagem tem trazido preocupações e impactos significativos para a população local.

O encontro contou com a presença de secretários e diretores-presidentes de autarquias, que ouviram as demandas da região e apresentaram as ações que estão sendo implementadas pelo Governo do Estado. De acordo com o Governador Casagrande, a previsão é de chuvas nos próximos dias, o que pode trazer uma leve melhora para o cenário atual.

Durante a reunião, ficou acordado que o Centro Integrado de Controle será responsável por coordenar de forma integrada as ações em andamento. As secretarias e autarquias estão trabalhando em conjunto para analisar as ações e estabelecer metas para lidar com a situação. Casagrande ressaltou a importância de agir de forma articulada diante da estiagem, especialmente considerando que os meses de outubro e novembro costumam ser de chuvas na região.

Além de ouvir as necessidades dos municípios, o governador reforçou o compromisso de disponibilizar toda a estrutura do Governo do Estado para realizar ações que visem minimizar os efeitos da estiagem. O foco principal é garantir o acesso à água para a população e buscar soluções para reduzir o impacto na agricultura local.

A reunião também contou com a participação de prefeitos, secretários de Estado, diretores-presidentes de autarquias, deputados estaduais, vice-prefeitos, secretários e vereadores. Todos presentes se mostraram comprometidos com a busca por soluções para enfrentar a crise hídrica na região do Prodnort.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também