22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Chuva causa novos estragos em Iconha

A chuva forte que atinge o Espírito Santo desde a noite da última quinta-feira (30) causou estragos e prejuízos em Iconha, no Sul do Estado.  De acordo com a Defesa Civil Estadual, houve registro de queda de barreiras e alagamentos em ruas e casas do Centro da cidade.

Uma transportadora do município também foi afetada pelo temporal, já que um deslizamento de terra atingiu o alojamento da empresa e deixou uma pessoa ferida.

Apesar dos problemas, a cidade não estava entre os municípios que registraram maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas. Segundo a Defesa Civil, Rio Novo do Sul, foi onde o temporal foi mais forte, registrando 196mm de chuva.

Unidades de saúde fechadas

Em comunicado oficial, a prefeitura de Iconha informou que as Unidades de Saúde de Bom Destino, Duas Barras, Tocaia e Ilha do Coco tiveram atendimento suspenso nesta sexta-feira (31), pois muitos profissionais de saúde não conseguiram sair de suas casas ou acessar as unidades devido aos pontos de alagamentos.

Segundo a prefeitura, assim que a situação for normalizada, a Secretaria de Saúde, pelas mídias oficiais da Prefeitura, comunicará o restabelecimento do atendimento.

A prefeitura informou ainda que em caso de alerta máximo, os sinos da Igreja soarão como um chamado, para que as pessoas se protejam.

Fonte: Folha Vitória

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também