A diretoria do Vasco cumpriu agenda com ministros do Governo Federal, em Brasília, na viagem para o duelo contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, no Mané Garrincha. Na ocasião, o cruzmaltino venceu por 2 a 0. Os encontros tiveram como objetivo reforçar o engajamento do Gigante da Colina em ações que defendam os ideais Respeito, Igualdade e Inclusão.
A primeira reunião foi com a ministra da Igualdade Racial. Represntando a equipe cruzmaltina, estavam o CEO Luiz Mello, a diretora jurídica Gisele Cabrera e o diretor de comunicação Felippe Costa. O principal assunto foi sobre ações que contribuam no combater o racismo e o ódio no futebol.
Na sequência, os representantes do Vasco se reuniram com o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania Sílvio Almeida, encontro no qual discutiu-se a luta contra o racismo.
Em Brasília, Diretoria do Vasco tem agenda com ministros e reforça atitudes do manifesto.
👉 https://t.co/TRVOhxQ6oA#Proximos100Anos#VascoDaGama pic.twitter.com/EsVLB3YPHK
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 8, 2023
No início da semana, o Vasco lançou um manifesto contra o preconceito em homenagem ao centenário dos Camisas Negras, histórico time cruzmaltino formado por negros, mulatos e operários, montado em 1923.
“O Vasco entende que não adianta só ter o discurso. É preciso também ter ações. Por essa razão, após a publicação do manifesto reforçando o que vai ser o Vasco nos próximos 100 anos, nos reunimos com o Governo Federal e nos colocamos à disposição para implementar ações afirmativas e que sigam os ideais que defendemos no manifesto”, disse o CEO Luiz Mello.
Por último, em reunião com a ministra dos esportes Ana Moser, houve a discussão sobre projetos que visem o incentivo ao esporte, em especial para as crianças das comunidades Barreira do Vasco, Tuiuti e Cidade de Deus. O Governo se colocou à disposição do clube para a realização.
Para continuar recebendo notícias doGigante da Colina News. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Gigante da Colina News. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.