26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Equipe do Anchieta estreia hoje (20), na abertura da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2021

Por: Fabiano Peixoto

As areias da cidade do santo Padre José de Anchieta irão estremecer nesta quarta-feira (20), a partir das 18h, com a abertura oficial da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2001. O momento mais esperado é a estreia do dono da casa, o Anchieta que enfrenta o River, às 21h45m. A equipe do Anchieta é o atual tetracampeão estadual e terceiro lugar no Brasileiro do ano passado. Os jogos da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro acontecerão na arena instalada na Vila Olímpica, em Anchieta, a entrada é gratuita com restrições e terá transmissão ao vivo na web (confira o link abaixo).

Competição

Dois grupos de quatro equipes irão se confrontar, todos jogando entre si dentro de cada grupo. Os dois melhores de cada grupo fazem as semifinais no sábado (23) e a final no domingo (24). Os jogos irão acontecer de segunda a sexta, a partir das 18h, sábado e domingo a partir das 9h.

Além do time de Anchieta, irão participar das disputas as equipes de Joinville (SC), Boa Vista (RJ), São José (RS), Capixaba (ES), Aruc (DF), River (ES) e Rio Branco (PR).

Elenco

Dream Team – Assim podemos chamar de “time dos sonhos”. A equipe do Anchieta tem um elo muito importante com a cidade e que vêm de crescentes conquistas carregando no seu elenco nomes famosos da modalidade, como também, as novas revelações – produtos da própria cidade do santo padre, resultado de um trabalho fantástico através do esporte e inclusão social, como exemplo, a visita dos jogares na segunda-feira (18) as crianças e adolescentes atendidos pelos projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no município levando testemunhos de superação e incentivando os jovens às práticas esportivas.

Brendo Canela (Anchieta, já jogou em times na Europa, campeão uraniano); Bruno Xavier (Seleção Brasileira, times na Europa); Breno Xavier (Anchieta, uma grande revelação das categorias de base); Camilo Neves (Vitória, raízes de Anchieta, campeão Italiano de Beach Soccer 2021); Filipe Silva (Seleção Brasileira, Campeão Português, jogou no Flamengo); Gabriel Zetum (Revelação das categorias de base); Iandley Ribeiro (Anchieta, Seleção Brasileira sub 20, campeão Estadual 2019); João Guilherme (Já jogou em times europeus); José Ueudson (Passagem pela seleção brasileira, Flamengo e times europeus); Marcos Miranda (Anchieta, Campeão estadual); Nelito Junior (Seleção Brasileira e clubes europeus); Rafael Padilha (Seleção Brasileira, campeão português pela Braga); Raphael Silva (Campeão Espanhol, passou pela seleção brasileira) e Buru (Seleção Brasileira, multi campeão por vários países do mundo).

Comissão Técnica: Luiz Marconcini (treinador); Fabrício Santos (treinador goleiros) e Adriano (fisioterapeuta).

O Secretário de Esporte e Juventude, João Orlando Simões, destaca a importância de sediar o campeonato para o município. “Estamos muito felizes, mesmo com chuva, em sediar mais este evento esportivo. A competição coloca o município em destaque no território brasileiro e mundial, gera o turismo com a visita das equipes que irão disputar os jogos, revela e insere novos talentos, como também a inclusão social das crianças e adolescentes. Os jogos também criam o espírito de competição, fortalecendo ainda mais as raízes do esporte no município que ficou conhecida como o celeiro da modalidade no Estado. Pra cima deles Anchieta!”, brincou o secretário.

(Link do canal da CBSB TV no Youtube)

*Clique na imagem acima para assistir as transmissões dos jogos

Restrições

Haverá duas entradas para as arquibancadas, visando o distanciamento dos torcedores na entrada e na saída. Todos os participantes irão passar por medidor de temperatura de devem se higienizar com álcool em gel, disponibilizado nas entradas, além do uso obrigatório de máscara. Só será permitida a entrada do público acima de 12 anos com apresentação de um documento com foto e o comprovante do esquema vacinal, emitido pelo aplicativo Conecte SUS.

CONFIRA OS JOGOS:

1ª Rodada – quarta, 20/10

18h00- Aruc x Rio Branco

19h15- Boa Vista x São José

20h30- Joinville x Capixaba

21h45- Anchieta x River

2ª Rodada – quinta, 21/10

18h00- Joinville x São José

19h15- Boa Vista x Capixaba

20h30- Aruc x River

21h45- Anchieta x Rio Branco

3ª Rodada – sexta, 22/10

18h00- Joinville x Boa Vista

19h15- Anchieta x Aruc

20h30- Rio Branco x River

21h45- São José x Capixaba

Semifinais – sábado, 23/10

09h15

10h30

Finais – domingo, 24/10

08h30

10h00

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também