28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Ex-jogador Casagrande endossa propostas para promover bioeconomia nos Estados

O Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, marcou presença no painel “Floresta, bioeconomia e desenvolvimento: o que une e o que diferencia os biomas brasileiros”, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 28, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no último sábado (2).

O debate teve como foco a relevância do desenvolvimento e da bioeconomia, e a maneira de gerar renda por meio dos diferentes biomas brasileiros. Casagrande ressaltou a importância dos entes subnacionais no avanço da bioeconomia, enfatizando a necessidade de apoio dos governos estaduais.

O governador destacou a iniciativa do Espírito Santo em lançar um edital para apoiar as comunidades originárias, quilombolas e indígenas do estado, visando proporcionar fontes alternativas de renda provenientes das florestas.

Além disso, Casagrande defendeu a importância de direcionar atenção para todos os biomas, especialmente a Mata Atlântica, devido à sua grande diversidade. Ele apontou que, apesar de a Amazônia receber grande destaque devido à sua dimensão, os outros biomas também desempenham papel crucial no debate sobre preservação ambiental.

O painel contou com a participação de Lívia Pagotto da Uma Concertação pela Amazônia; Braulina Baniwa, da Anmiga; Gustavo Fugieiroa, Instituto SOS Pantanal; Luis Fernando Guedes Pinto, Instituto SOS Mata Atlântica; e Maria de Lourdes, da Rede Cerrado.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
76 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também