23.3 C
Vitória
terça-feira, abril 30, 2024
terça-feira, 30 abril 2024

Fiscalização nos quiosques do litoral sul capixaba é intensificada

Procon-ES intensifica fiscalizações nos quiosques do litoral sul capixaba durante Operação Verão

Nesta semana, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) está realizando fiscalizações nos quiosques localizados no litoral sul capixaba. A ação faz parte da Operação Verão do órgão, que tem como objetivo coibir irregularidades e garantir a proteção dos direitos dos consumidores e veranistas. As atividades de fiscalização estão ocorrendo em Anchieta, Piúma, Itapemirim e Marataízes.

Durante a operação, os fiscais estão atentos a diversos aspectos, como a correta aplicação da taxa de serviço de 10% sobre o valor da conta, a proibição da imposição de consumação mínima, a cobrança de multa por perda de comanda, o valor do couvert artístico, a clareza na precificação, formas de pagamento, a presença de placas obrigatórias e a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor para consulta, entre outras legislações.

A diretora geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, destacou a importância da Operação Verão na proteção e garantia dos direitos dos capixabas e turistas que visitam o Espírito Santo durante a temporada. “Esta iniciativa visa assegurar o cumprimento das leis e regulamentos, promovendo um ambiente seguro e justo para todos”, ressaltou a diretora.

Os consumidores que desejarem registrar denúncias e reclamações podem fazê-lo pessoalmente na sede do Procon-ES, em Vitória, mediante agendamento pelo site www.agenda.es.gov.br. Há também a opção de registro de reclamações no Faça Fácil, em Cariacica, com agendamento pelo site www.facafacil.es.gov.br. Além disso, denúncias e dúvidas podem ser formalizadas pelo WhatsApp (27) 3323-6237, enquanto o Atendimento Eletrônico está disponível no site www.procon.es.gov.br.

Fonte: Governo ES

Vitória
nuvens dispersas
23.3 ° C
23.3 °
22.9 °
96 %
1.5kmh
40 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também