sexta-feira, julho 4, 2025
sexta-feira, 4 julho 2025
spot_img

Fla na Mídia – Flamengo vira sobre o Athletico-PR e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

O Flamengo largou na frente do Athletico-PR no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os cariocas venceram por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã.

O Furacão surpreendeu ao abrir o placar no primeiro tempo, com Canobbio. No entanto, o Rubro-Negro chegou à virada na etapa final, com gols de Pedro e Bruno Henrique.

Agora, as duas equipes decidem a vaga para a semifinal às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Flamengo joga pelo empate para avançar. Já o Athletico-PR precisa vencer por dois gols de diferença.

O jogo entre Flamengo e Athletico-PR

O Flamengo tentou esboçar uma pressão no início da partida. No entanto, o Athletico-PR aproveitou sua primeira chegada ao ataque para abrir o placar, aos seis minutos. Vitor Roque dividiu no alto com Pulgar e a bola ficou com Canobbio. O uruguaio entrou na área e tocou na saída de Matheus Cunha.

O revés não mudou o panorama da partida. O Flamengo seguiu tendo mais posse de bola e buscando o ataque. Os donos da casa quase empataram aos 16 minutos, em falta cobrada por Arrascaeta.

Depois disso, o jogo ficou um ataque contra defesa. No entanto, o Flamengo conseguia passar pela marcação do Athletico-PR. Na única vez que chegou com certo perigo, Pulgar parou em Bento. Assim, os visitantes mantiveram a vantagem até o intervalo.

Rubro-Negro vira na etapa final com Pedro e Bruno Henrique

No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais intensidade e chegou com perigo com Arrascaeta, que parou em Bento. Só que aos nove minutos, os cariocas chegaram ao empate. Arrascaeta foi derrubado por Madson na área. O árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. Pedro cobrou com categoria.

O Athletico-PR até esboçou buscar o ataque com mais intensidade após o revés. Só que rapidamente o Flamengo voltou a dominar o jogo. Tanto que os donos da casa chegaram a virada aos 25 minutos. Após falta cobrada na área, Bruno Henrique cabeceou para a rede.

Após a virada, o confronto ficou mais aberto. O Flamengo continuava melhor e quase ampliou com Bruno Henrique, aos 35 minutos. O atacante tentou por cobertura e mandou pela linha de fundo. Já o Athletico-PR só conseguiu finalizar em seguida, em cabeceio de Pedro Henrique que parou em Matheus Cunha.

Nos minutos finais, o Athletico-PR esboçou uma pressão. No entanto, o Flamengo soube segurar o resultado para sair de campo com a vitória do Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 2 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 05 de julho de 2023
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS-Fifa)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Pulgar e Wesley (Flamengo); Bento e Thiago Andrade (Athletico)

GOLS
FLAMENGO: Pedro, aos 9min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 25min do segundo tempo
ATHLETICO-PR: Canobbio, aos 6min do primeiro tempo

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Victor Hugo (Bruno Henrique), Everton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Thiago Maia); Pedro
Técnico: Jorge Sampaoli

ATHLETICO-PR: Bento, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Madson (Khellven), Erick (Léo Cittadini), Fernandinho e Lucas Esquivel; Vitor Bueno (Christian), Vitor Roque (Thiago Andrade) e Canobbio (Cuello)
Técnico: Wesley Carvalho

Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!

Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.

publicidadespot_img
Vitória
nublado
18.9 ° C
18.9 °
18.9 °
88 %
3.1kmh
100 %
sex
23 °
sáb
22 °
dom
22 °
seg
22 °
ter
20 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também