24.9 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Marataízes: Comunidade do interior ganha cursos Inéditos gratuitos do Programa Qualificar-ES

Por Fabiano Peixoto

A comunidade rural de Brejo dos Patos, em Marataízes, através da parceria do Programa do Governo do Estado Qualificar-ES, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT) e da Associação dos Moradores e Agricultores Familiares de Brejo dos Patos (AMBREPA) ganha cursos inéditos de Confeitaria, Preparação de salgados e Doces para festas.

Os cursos foram anunciados com grande destaque pela (SEMASHT), uma vez que tal iniciativa é inédita, sendo a primeira vez que a comunidade do interior é contemplada exclusivamente para a capacitação de seus moradores.

“Quero agradecer ao Governo do Estado por estar nos proporcionando esta expansão inédita dos cursos até a comunidade da zona rural de Brejo dos Patos. Agradecer também ao Prefeito Tininho Batista, a AMBREPA sob a liderança do presidente Cremildo Marvila pela parceria, e a todos os envolvidos neste programa. O homem do campo também precisa de capacitação e com isso quem ganha é o município”, afirmou Erimar Lesqueves, Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT).

Confira os cursos gratuitos que serão ministrados na sede da Associação dos Moradores e Agricultores Familiares de Brejo dos Patos (AMBREPA). As inscrições para todos os cursos já começaram desde ontem (10/02) e vão até o dia 24. Serão 25 vagas em cada curso e as aulas começam no dia 15 de março.

Curso: Confeitaria – Turno: manhã com 120 horas de curso todas as 3ª, 4ª e 5ª feiras. – Inicio: 15/03 a 24/05

Curso: Preparação de salgados – Turno: tarde com 120 horas de curso todas as 3ª, 4ª e 5ª feiras. – Inicio: 15/03 a 24/05

Curso: Doces para festas – Turno: noite com 90 horas de curso todas as 3ª, 4ª e 5ª feiras. – Inicio: 15/03 a 24/05

As inscrições devem ser feitas online pelo site: www.qualificar.es.gov.br ou na Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT), através da Superintendência do Trabalho e Renda no edifício Itamaraty (prédio da loja megashow). A Associação dos Moradores e Agricultores Familiares de Brejo dos Patos (AMBREPA) estará no dia 14/02 às 13h30m auxiliando nas inscrições.

Os cursos Qualificar ES, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), tem parceria com a Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habilitação e Trabalho (SEMASHT).

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também