30.5 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Marataízes: confusão no Bingo em tradicional Festa das Canoas

Multidão que participava de sorteio neste domingo (8) acusou organização do evento de fraude no bingo e o tumulto precisou ser controlado pela Polícia Militar. Um policial ficou ferido.

 

O último dia da centenária Festa das Canoas, em Marataízes, no litoral Sul do Espírito Santo, terminou em confusão durante o sorteio beneficente em prol da associação dos percadores do município. A Polícia Militar (PM) precisou enviar reforço para impedir que a multidão agredisse os responsáveis pelo evento.

O sorteio, tradicionalmente conhecido como bingo, entregaria quatro motos e um veículo. Segundo a polícia, a confusão começou quando os participantes acusaram os organizadores de cometerem fraude durante o sorteio dos números.

Ainda de acordo com a PM, a multidão se aglomerou em frente ao trio elétrico com a intenção de agredir os responsáveis pelo bingo. Para impedir que a agressão acontecesse, um cordão de isolamento precisou ser montado em volta do trio, onde estava sendo realizado o orteio.

Para controlar a situação, os policiais anunciaram que o evento estava sendo cancelado e que os envolvidos no tumulto seriam encaminhados para a delegacia. Nesse momento, alguns se retiraram do local, mas de acordo com a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas permaneceram e arremessaram objetos contra os policiais. Um soldado da PM ficou ferido e materisi não letais foram usados para dispersar a multidão.

O diretor da Associação de Pescadores de Marataízes, Manoel de Oliveira, informou que o problema durante o sorteio foi com a internet no computador usado no bingo. Segundo ele, o sorteio de duas motos e do carro será remarcado. “Tudo estava indo bem. Quando fomos sortear o terceiro prêmio, deu uma pane na internet e acabou dando um número errado. Foi quando uma mulher subiu ao palco dizendo que havia sido sorteada, mas na conferência, viu que o número não havia saído. Assim começou a confusão. Não há irregularidades”, garantiu.

Três acusados e duas testemunhas foram encaminhadas à Delegacia de Marataízes. A Polícia Civil informou, por nota, que “irá apurar melhor os fatos, visto não haver elementos suficientes para lavrar uma prisão em flagrante. Outras informações não serão repassadas para que a apuração seja preservada”.

 

Por Bruna Hemerly – A Gazeta online

Vitória
céu limpo
30.5 ° C
30.9 °
28.8 °
62 %
2.6kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também