21 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Marataízes: uma aliança política que desafia a lógica

Em Marataízes, o bicho tá pegando! O PT resolveu apoiar um candidato do Partido Republicano, junto com o atual prefeito do PSB. E olha, isso tá causando um rebuliço danado!

O PT decidiu apoiar o Luiz de Capinzal, mesmo com uma galera dentro do partido fazendo cara feia. Afinal, o cara diz que é bolsonarista, e isso não bate muito com a história do PT, não é mesmo?

Agora junta essa mistura toda: esquerda, direita, PCdoB, PV… Parece uma salada política sem pé nem cabeça! E o povo tá estranhando, tá desconfiado.

E não para por aí! O Luiz de Capinzal tem uma ligação bem próxima com o atual prefeito, que foi do PT a vida toda. Será que eles tão pensando no povo ou só nos próprios interesses?

Ah, e tem mais! O povo tá dividido sobre o Luiz de Capinzal. Uns gostam, outros nem tanto. falaram ali atrás em mudança de candidato, o que foi desmentido por Tininho. A coisa tá pegando fogo!

É, em Marataízes, parece que tudo é possível na política, até mesmo alianças que deixam a gente coçando a cabeça. Resta saber como isso vai afetar a campanha e quem vai levar a melhor nas urnas. É esperar pra ver!

Do outro lado, outros pré-candidatos como Toninho Bitencourt e Jaiminho Machado correm para montar o melhor time possível.

Toninho Bitencourt (Podemos), ex-prefeito e segundo colocado nas últimas eleições, vem conquistando mais apoiadores e dialogando com figuras influentes, dentro e fora do município. Toninho já tem definido os partidos União Brasil, MDB, AGIR, DC, PMB e conversando com o PL, onde o vice-presidente, Pr. Marinelshigton, já declarou apoio.

Jaiminho Machado, o vice-prefeito que rompeu com Tininho, tem anunciado aparentemente apoios importantes, mas não decidiu onde fica, entre o PDT e PP. Ele tem avisado que coloca seu time em campo no próximo mês.

Resta aguardar para ver quem sairá vitorioso desse tabuleiro eleitoral. Que venham as eleições!

Por Fabiano Peixoto – Jornalista, Editor Chefe do Capixaba News e licenciando em Pedagogia.

Vitória
céu limpo
21 ° C
21 °
19.9 °
92 %
1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também