22.1 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Marataízes: Vereador Cleverson Maia se filia ao Podemos

Por Fabiano Peixoto

O cenário político em Marataízes já começa a se desenhar para as eleições de 2024, conforme os principais atores vão definindo seus rumos até o dia 05, data de encerramento da janela de transferência partidária. Recentemente, o Vereador Cleverson Maia, anteriormente filiado ao partido Republicanos (10), anunciou sua migração para o Podemos (20), sob a liderança do pré-candidato a prefeito Toninho Bitencourt.

No seu primeiro mandato, Cleverson Maia ganhou destaque por suas posições firmes, mostrando-se um verdadeiro líder oposicionista. Além disso, demonstrou qualidade e habilidade nas amplas proposições apresentadas, assim como nos discursos memoráveis no plenário da Casa. Sua oposição declarada ao prefeito Tininho marcou sua atuação, sobretudo ao não recuar durante a comissão processante que poderia ter cassado o mandato do prefeito em 2023.

Ao justificar sua mudança para o Podemos, Maia destacou a afinidade com o partido e seus representantes: “O Podemos sempre foi um partido que teve minha simpatia. Admiro muito o trabalho do deputado federal, Gilson Daniel, líder da legenda no estado e Toninho, nosso líder municipal. Tenho convicção de que este partido é a escolha certa para o nosso plano de tornar Marataízes um lugar melhor,” declarou o vereador.

No entanto, a transferência de Maia para o Podemos possivelmente encerra a possibilidade de ele integrar a chapa como vice de Toninho, uma vez que é improvável que seja lançada uma chapa puro-sangue, ou seja, com um vice do mesmo partido.

A filiação do vereador ocorreu durante o Evento Estadual de Filiações do Podemos, realizado no último sábado (23), no Matrix Music Hall, em Cariacica.

Instagram: @reportercapixabanews.com

Vitória
nuvens dispersas
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também