24.4 C
Vitória
terça-feira, abril 30, 2024
terça-feira, 30 abril 2024

Ministério da Saúde adquire equipamentos de alta tecnologia

O Espírito Santo reforça centros cirúrgicos com aquisição de 20 unidades de Torre de Videocirurgia

O Estado do Espírito Santo fortalece a área da saúde com a aquisição de 20 unidades de Torre de Videocirurgia para os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento, no valor de R$ 7.410.000,00, visa promover maior precisão e ampliar a eficiência dos procedimentos cirúrgicos.

A Torre de Videocirurgia é uma plataforma de vídeo para cirurgia minimamente invasiva. O equipamento será utilizado nas unidades hospitalares da rede própria estadual e nas que são geridas por Organizações Sociais (OS).

De acordo com o subsecretário de Estado de Atenção à Saúde, Tadeu Marino, a aquisição faz parte de um amplo investimento do Governo do Estado no parque tecnológico das unidades hospitalares. Além do reforço nos Centros Cirúrgicos, ao longo de 2023, foram investidos mais de R$ 22 milhões em equipamentos e ambulâncias em todo o Espírito Santo.

As Torres de Vídeocirurgia oferecem benefícios como a possibilidade de realizar um maior número de procedimentos invasivos, aumentando a segurança e contribuindo para a redução do tempo de recuperação pós-cirúrgico do paciente. Além disso, os equipamentos podem ser utilizados por especialistas em diversas áreas, como cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, ginecologia e urologia.

As entregas das Torres de Vídeocirurgia iniciaram na última semana e contemplarão 11 hospitais, incluindo unidades na Serra, Vila Velha, Vitória, Colatina, São Mateus, Barra de São Francisco, Baixo Guandu, São José do Calçado e Jerônimo Monteiro.

Além das Torres de Vídeocirurgia, a aquisição de equipamentos e ambulâncias beneficiou hospitais em todo o estado, como o Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Espírito Santo (HEMOES).

Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Sesa está disponível através do e-mail [email protected].

Fonte: Governo ES

Vitória
céu pouco nublado
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
94 %
1.5kmh
20 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também