21 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Novos conselheiros tutelares de Presidente Kennedy assumem funções – Kennedy -ES

Os novos conselheiros tutelares de Presidente Kennedy tomaram posse nesta quarta-feira (10), em cerimônia realizada no Auditório da Secretaria de Educação. Os conselheiros titulares, eleitos em outubro de 2023, terão mandatos para o quadriênio 2024-2028.

O prefeito Dorlei Fontão da Cruz, o secretário de Assistência Social Tancredo Almeida Silveira, vereadores, secretários municipais e a população estiveram presentes na cerimônia de posse. Em seu discurso, o prefeito parabenizou os novos conselheiros e destacou a importância do trabalho deles para a proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Os conselheiros titulares são: Elisângela Gomes, Diaique Ferreira Gomes, Lucimar Nunes (presidente), Rhaiana Silva e Rosiane Barreto. Já os suplentes são: Deriane Barreto, Maria Pacheco, Edilane Silva, Júlia Santos e Thyaydany Telles.

Os conselheiros tutelares têm um papel fundamental na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, atuando na linha de frente para garantir que esses direitos sejam respeitados. Eles são responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, conforme disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), incluindo o atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco, encaminhamento para as autoridades competentes quando necessário, representação em juízo e realização de ações de prevenção à violência contra os jovens.

Os novos conselheiros tutelares de Presidente Kennedy iniciarão os trabalhos ainda nesta quarta-feira (10).

Fonte: Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Para mais informações sobre Kennedy acesse este link.

Novos conselheiros tutelares de Presidente Kennedy tomam posse

Vitória
céu limpo
21 ° C
21 °
19.9 °
92 %
1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também