spot_img
24.4 C
Vitória
domingo, maio 19, 2024
domingo, 19 maio 2024

Opinião: Carta da “Frente Única de Oposição” em Anchieta

Artigo de Opinião

Por: Fabiano Peixoto

Na manhã desta sexta-feira (31), no balneário de Iriri, foi oficializada, em coletiva de Imprensa, a união de três pré-candidatos a prefeito de Anchieta e 10 partidos políticos. Desta união nasce a FRENTE ÚNICA DE OPOSIÇÃO, em Anchieta.

No evento, a CARTA tornou-se pública e que transcrevo neste ”Artigo de Opinião”, para que o leitor possa conhecer e entender melhor sobre os motivos deste novo modelo de comportamento da política local, que na história do município nunca foi visto uma união de pré-candidatos em uma frente única, colocando os sonhos pessoais de lado e focando no coletivo.

A eleição de 2020 será interessante no município de Anchieta.

Até o presente momento 10 partidos se reuniram para fazer uma frente única de oposição ao atual governo de Anchieta, considerado pelos 10 partidos de oposição, como um prefeito inexperiente, e que não cumpriu as promessas que fez quando buscou o voto dos eleitores que se decepcionaram em sua trajetória.

O atual prefeito elegeu-se prometendo não repetir o governo de seu pai Edival (já falecido) e tão logo eleito, tratou de colocar no governo a mesma equipe de antigamente, sendo por isso comparado ao boneco Pinóquio.

Os Presidentes dos 10 partidos, agora na oposição, citam que tão logo foi eleito, o atual prefeito, num gesto deselegante, abandonou todos os “novos aliados” que poderiam compor uma renovação de governo.

Eleito com ampla margem de votos sustentada pela renovação junto com os novos aliados, simplesmente chamou a mesma turma que participou do pai, dando as costas para os novos aliados em deselegante gesto político.

A crítica estende-se até a Secretária de Saúde, considerada péssima gestora onde cuja secretária foi demitida por Edival quando era prefeito, mas que foi ressuscitada pelo prefeito atual.

Sem experiência e sem criatividade, e sem saber o que fazer, não restou ao menino que ganhou de presente a prefeitura de Anchieta, convocar toda turma antiga de seu pai, para juntos administrarem uma cidade que o elegeu, embora tenha dito em palanque que “jamais repetiria o governo de seu pai”.

Acertou em cheio o jornal “Espírito Santo Notícias” quando em  14/10/2016 publicou uma manchete na qual dizia ser o atual prefeito o HERDEIRO DO TRONO DE SEU PAI… e o menino rei sem saber da responsabilidade de sua missão, chamou imediatamente todos os antigos súditos para com ele governar.

Desse modo a ESPERANÇA morreu…

O comentário que fazemos é que o eleitor ficou frustrado e não tolera mais políticos que não cumprem com a palavra dada em público, daí o descrédito do atual prefeito junto ao eleitorado de Anchieta.

Por esse fato, num gesto de desprendimento, todos, os candidatos, de oposição, a saber, ALEXANDRE, GEOVANE e RODRIGO decidiram se unir numa frente única de oposição apoiada pelos partidos aqui reunidos.

Os dez partidos e os três candidatos, ainda pretende reunir com o PDT, o NOVO, o PODEMOS e outros previstos para juntarem-se a FRENTE DE OPOSIÇÃO e acreditam que o povo não pode mais ser enganado e nossa proposta é discutir com as comunidades da cidade e do interior qual é o melhor plano de governo para a cidade.

Os dez partidos e os demais que aderirem, exige que o futuro prefeito de Anchieta saiba compor uma equipe que conheça perfeitamente o PLANO DE GOVERNO que será amplamente divulgado. A ideia central é colocar para governar, secretários que sejam populares e competentes.

De nada adianta colocar uma EQUIPE que não saiba nem buscar recursos em Brasília ou dialogar com Deputados Estaduais, Federais e Senadores, bem como Ministros do Governo Federal.

Os partidos aliados, que se unem para apoiar uma frente única, a parir de hoje irão se reunir periodicamente para trazer de cada comunidade de Anchieta quais são seus  anseios e suas necessidades e com isto traçar o plano de governo que deverá ser seguido pelo candidato de oposição escolhido.

O novo prefeito de Anchieta terá que seguir à risca o planejamento PLIRIANUAL, ou seja, que envolve quatro anos de governo de acordo com o desejo do povo.

Trata-se, portanto, de uma época nova para Anchieta sem mentiras e sem promessas miraculosas, por este motivo fica hoje aqui lançado o início de um novo projeto batizado pelo nome de FRENTE ÚNICA DE OPOSIÇÃO!

Diante do exposto, os atuais partidos, conclamam as lideranças comunitárias e aos demais segmentos sociais organizados a participar de novo modelo de fazer política em ANCHIETA, virando em definitivo às páginas do velho jeito de governar!

O que nos move  a fazer esta ampla frente de oposição é desenvolver em ANCHIETA um novo jeito de governar, desenvolvendo ao povo em qualidade de serviços todo imposto que ele paga diariamente, que representa praticamente 30 a 40% de tudo que se compra.

Até a próxima!

publicidadespot_img
Vitória
céu pouco nublado
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
89 %
2.1kmh
20 %
seg
27 °
ter
26 °
qua
26 °
qui
28 °
sex
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também