Pastor é preso por abuso sexual de fiéis em Vila Velha

1_igreja9-4855406

Um pastor foi preso na manhã desta sexta-feira (20), acusado de abusar de fiéis dentro uma igreja, no Rio Marinho, em Vila Velha.

Ernestino Cândido Filho, de 38 anos, mais conhecido como ‘Lê’, é pastor da Igreja Batista Candeia Acesa. No momento da prisão, o pastor estava em casa, em Vila Velha.

Segundo o delegado Lorenzo Pazolini, Ernestino é acusado de abusar sexualmente de três adolescentes. Outras duas mulheres também registraram uma queixa contra ele na Delegacia da Mulher, em Vila Velha.

Os abusos aconteciam durante um trabalho de libertação que ele realizava em um cômodo dentro da própria igreja, durante a tarde. As vítimas  ficavam cerca de meia hora no local e o pastor ungia o corpo  delas falando que iria ‘libertar demônios’.

Ele confirmou para a polícia que realizava os trabalhos de libertação, porém ele nega que abusava das adolescentes e mulheres.

O pastor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção da Criança e o Adolescente (DPCA) e foi preso por estupro de vulnerável. (Com informações da jornalista Glacieri Carraretto, de A Gazeta)

FONTE: Gazeta Online

Sair da versão mobile