Pesquisa eleitoral FAKE NEWS em Marataízes pode virar caso de Polícia

Uma publicação de pesquisa eleitoral FAKE NEWS nas redes sociais têm gerado polêmica e pode virar caso de Polícia em Marataízes.

O fato está gerando grande repercussão e incomodo aos eleitores e representantes de partidos políticos do município, ao qual, estão trabalhando para indicarem pré-candidatos para disputar a cadeira de prefeito nas eleições do ano que vem.

Segundo informações extraoficiais, os ânimos estão exaltados e o caso promete parar na Polícia, como também, na Promotoria Eleitoral do município. Veja na íntegra o Artigo de Opinião publicado neste sábado (23) pelo Chefe de Redação e Advogado, Dr. Gutemberg Souza, do portal de notícias Radar Regional (www.rronline.inf.br) sob o título O DOMINADOR e os possíveis DOMINADOS em Marataízes – Polícia pode bater na porta da mais nova FAKE NEWS.

O DOMINADOR e os possíveis DOMINADOS em Marataízes – Polícia pode bater na porta da mais nova FAKE NEWS

Opinião por Gutemberg Souza

É para ficar assustado mesmo, ilustre DOMINADOR! A Polícia irá certamente rastrear e ao fim bater na sua porta. Este é um aviso da Polícia para o criador e seus disseminadores da mais nova FAKE NEWS em Marataízes.

O caso já ganhou grande repercussão e partidos políticos do município já começaram a registar na Delegacia de Crimes Cibernéticos, onde serão rastreados a origem.

Origem esta que para os MARATIMBAS, nem precisa ser analisado e ou até rastreado para descobrir. É somente observar o único beneficiado (possível criador) da FAKE NEWS: o metido a DOMINADOR de Marataízes – apelido alusivo ao empresário, dono de um empreendimento comercial no morro de Marataízes, que se diz palestrante e é apontado por populares que o mesmo se utiliza de técnicas estratégicas para manipular a mente das pessoas.

Ora, se ele em seu primeiro momento, afirma ser pré-candidato a prefeito de Marataízes e já se utiliza de material ilícito (FAKE NEWS) aos olhos da justiça para manipular suposto resultado de suposta “pesquisa eleitoral” FAKE NEWS, imaginem se este indivíduo, metido a DOMINADOR, sentado naquela cadeira do Executivo Municipal? O que ele não será capaz de fazer? Concordam comigo?

Imaginem ainda, o Município de Marataízes com uma população de mais de 40 mil habitantes, entre crianças, jovens, adultos e idosos (segundo o Censo de 2022 – IBGE), com um Orçamento Anual superior de MEIO BILHÃO de Reais, e que tem potencial de gastos de UM MILHÃO de Reais por DIA, ser entregue a um desconhecido, se tratando de Gestão Pública? Imaginem? Isso não é uma de suas aventurazinhas não!!! Aqui existem vidas para serem BEM cuidadas!!!

E a empresa de pesquisas, existe mesmo? tem CNPJ, endereço e Inscrição Municipal? Esse Instituto de Pesquisas do Espírito Santo (IPES) é só fantasia! Mais uma FAKE NEWS, com gráficos FAKE NEWS, e resultados FAKE NEWS, para manipular as pessoas e colocar em destaque FAKE NEWS este desconhecido em Gestão Pública, e o pior, em um momento que ainda estão se definindo a corrida pré-eleitoral. Vixe!!! Sai fora!!! Ao meu ver se queimou antes da largada!!! e a população, por sua vez, não pode compactuar ou permitir esses exemplos de mentiras, de FAKE NEWS!!!

Diga NÃO às FAKE NEWS e veja como denunciar: qualquer pessoa pode denunciar a prática desse tipo de desinformação por meio do telefone 181 (Crime Eleitoral), que garante o sigilo da fonte, e também registrando Boletim de Ocorrência, presencialmente ou por meio do Boletim “On Line” (www.pc.es.gov.br/delegacia-on-line), ou ainda, direto na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, no endereço: Avenida Marechal campos, nº 1236, 2º andar, Bairro Bonfim, Vitória. – Telefone: (27) 3137-2607 e (27) 3137-9106.

Gutemberg Souza
Editor Chefe do Radar Online e Advogado

Sair da versão mobile