Pinheiros recebe mutirão de consultas com mais de 700 atendimentos

Mais de 700 pessoas foram atendidas em um evento de saúde em Pinheiros, norte do Espírito Santo, na quarta-feira (06). A ação, realizada pelo Governo do Estado por meio da Rede Cuidar administrada pelo CIM Norte e cofinanciada pela Sesa e os municípios locais, ofereceu consultas em diversas especialidades médicas, como endocrinologia, neurologia, cardiologia, angiologia e otorrinolaringologia, na Unidade de Saúde Vila Nova a partir das 7h.

Além disso, exames de ultrassonografia, mamografia, endoscopia e colonoscopia foram realizados na unidade Cuidar de Nova Venécia. Outros procedimentos, como consultas em urologia, oftalmologia, ortopedia, densitometria óssea, ressonância magnética, tomografia, teste ergométrico e cirurgias ginecológicas e vasculares, foram conduzidos em clínicas credenciadas. Durante os atendimentos, 150 pacientes receberam óculos gratuitamente através do programa Saúde Fácil.

A secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso, que representou o governador Renato Casagrande no evento, destacou os investimentos do Governo em diversas áreas, incluindo saúde. O subsecretário de Estado de Regulação do Acesso em Saúde da Sesa, Gleikson Barbosa, ressaltou a importância dos mutirões de saúde para diminuir filas por consultas e exames especializados.

A Rede Cuidar já realizou mais de 31.000 procedimentos nos primeiros meses do ano, e a ação em Pinheiros faz parte de um esforço contínuo para descentralizar os atendimentos especializados e levar serviços de saúde mais próximos da população. Os municípios consorciados podem solicitar mutirões de saúde, e a Unidade Cuidar faz o agendamento dos pacientes que aguardam consultas e exames especializados.

O objetivo é realizar mais de 2.000 atendimentos em Pinheiros durante o mês de março. Para mais informações, acesse o site da Sesa.

Fonte: Governo ES

Sair da versão mobile