25.5 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Piúma conquista o 3º lugar em cima do Anchieta no Estadual de Beach Soccer

Por Fabiano Peixoto

O time masculino de Piúma conquistou neste domingo (06), o terceiro lugar em cima do Anchieta no 23º Campeonato Estadual Banestes de Seleções de Beach Soccer realizado na Praia da Costa, em Vila Velha.

A partida que iniciou às 09h10, trouxe para as areias o melhor do Beach Soccer da região do Litoral Sul do Estado. Após o tempo normal de muita disputa e com placar de Piúma 04 x 04 Anchieta, a partida foi decidida nos pênaltis, com resultado final de Piúma 04 x 01 Anchieta. Placar que deu o título de 3º lugar da competição ao time da “Cidade das Conhas”.

Os dois times desperdiçaram a chance de disputar o 1º e 2º lugar no campeonato, algo que seria inédito para a região, após perderem os jogos das semifinais no último sábado (05). O Anchieta perdeu a disputa pela vaga na final com placar de Vila Velha 05 x 02 Anchieta. Já o time de Piúma que vinha bem no campeonato também desperdiçou a chance de disputar a final com placar de Cariacica 03 x 01 Piúma.

Segundo o secretário de Esportes e Juventude de Anchieta, João Orlando, o time se prepara para o alcançar o Brasileiro e Mundial.

“Chegamos com time muito desfalcado para esta competição, mas estamos mesmo focado é na vaga para disputar o Campeonato Brasileiro, através da conquista do Campeonato Metropolitano e aí sim, com força total rumo ao Mundial. No Estadual já colecionamos ao todo sete títulos”, informou João Orlando.

Feminino de Beach Soccer na final

Já o time feminino de Anchieta deu um verdadeiro show nas areias no último sábado (05), e ganhou o jogo com um placar elástico de Anchieta 07 x 01 Afonso Cláudio. Com o resultado as meninas disputam a grande final contra o Vitória no próximo sábado (12).

Anchieta e sua relação com o beach soccer

Quando o assunto é beach soccer, Anchieta é destaque. O esporte é bastante praticado no município, em virtude do incentivo da Prefeitura e por parte dos atletas locais terem conquistado vagas em grandes times e na seleção brasileira.

Na cidade durante o ano também são promovidos campeonatos e o time da casa, tanto nas categorias masculino e feminino, participam de competições estaduais e nacionais. Anchieta no segmento é hexa Campeão Estadual, campeão Brasileiro em 2021 e campeão Metropolitano 2022.

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
82 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também